Alcance x Interação – marketing digital orientado à vendas.

Existem diversas estratégias de marketing digital disponíveis hoje para os empreendedores.

Dentre todas estas ações, as estratégias de marketing digital orientado à vendas são as que melhores geram resultados para pequenas e médias empresas.

Para você entender: a principal diferença entre uma estratégia focada em vendas para as outras ações padrões do marketing digital é a geração de leads.

O principal objetivo de uma estratégia de vendas deve ser a de coletar alguma informação do usuário de internet(gerar lead) e a partir deste dado, usar ferramentas ou ações mais ativas para vender.

Enquanto um usuário de internet é apenas um visitante de site, alguém que clicou ou viu seu anúncio ou alguém que curte sua página em redes sociais, ele tem valor zero para uma estratégia focada em vendas.

Isto mesmo. 

vendas e marketing

Para algumas empresas que usam outras estratégias de marketing digital,  o valor do visitante de website ou da pessoa que curte sua página é muito importante.

Pagar 2 reais para alguém só curtir sua página no Facebook, 1 real para alguém ver sua foto no Instagram ou 10 reais para uma pessoa apenas visitar o site da sua empresa por 1 minuto e depois sair. Pode parecer muito vantajoso para grandes empresas ou empresas que já estão solidificadas no mercado, mas é algo impensável para pequenas e médias empresas que buscam tirar o máximo de vendas da verba investida.

A maioria dos clientes que visito e estão descontentes com seu investimento em marketing digital, estão usando estratégias padrões de marketing digital esperando ter uma alto retorno de vendas, mas isto não acontece.  É como plantar batata esperando colher morangos. 

As estratégias padrões de marketing digital vendem alcance, visitas e likes, mas não geram leads ou geração de vendas.  Até porque ações separadas só conseguem gerar alcance mesmo, dificilmente você venderá no primeiro contato com um cliente online.

Por exemplo: sua campanha de Adwords pode ser a melhor do mundo, feita por profissionais especializados, com alto CTR e melhor índice de qualidade. Mas o usuário ao clicar  no anúncio vai para um site que espera que a venda ocorra por milagre, sem botões de ações ou técnicas de conversão.

Assim, apesar do Adwords perfeito você teve um visitante, mas não teve uma venda.  Gerou alcance, mas não incentivou que o usuário fizesse uma interação.

Agora é o momento de analisar seu marketing digital, você está desenvolvendo estratégias de alcance esperando colher vendas? 

Se sim, mude sua estratégia, procure a Mercado Binário, somos especialistas em transformar o marketing digital das empresas em verdadeiras máquinas eficientes de vendas.

 

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