3 razões para migrar suas campanhas para Inteligência Artificial [vídeo]

Economize tempo e obtenha mais resultados otimizando seus anúncios através da AI. Descubra agora porque migrar suas campanhas!

Quando o Google Ads foi lançado em 2000, o lance manual era a única opção para o anunciante: você escolhia a palavra ou o grupo desejado, definia o quanto você queria pagar e pronto. Para ter sucesso na pesquisa paga, você realmente precisava saber como fazer os lances, este era o ponto de sucesso.

Mas como você pode imaginar, a maioria das otimizações de palavra por palavra leva muito tempo e trabalho. É uma atividade tediosa, repetitiva e que agrega pouco valor estratégico.

Acompanhe o conteúdo no vídeo abaixo e descubra se vale a pena investir em Campanhas inteligentes no Google Ads:

A Revolução da Inteligência Artificial no Marketing

Graças a evolução da Inteligência Artificial, atualmente você pode usar estratégias inteligentes para criar qualquer campanha. Utilizando machine learning, é possível selecionar uma estratégia com base em suas metas e permitir que o algoritmo exiba seus anúncios, os otimizando a cada leilão e em tempo real. Embora você não possa controlar exatamente como o algoritmo gerenciará seu lance, você pode direcionar a meta final, como pagar um determinado valor por cada conversão ou obter o máximo de conversões possível – dentro do seu orçamento.

Leia mais: Guia definitivo da Inteligência Artificial para Marketing Digital + Bônus para aumentar seus resultados com AI

Abaixo listei 3 razões para você começar a utilizar esta tecnologia:

1. Impacte usuários dentro do melhor contexto para a compra 

Imagine uma compradora pesquisando no Google por sapatos novos. Vamos listar abaixo algumas variáveis que afetam a finalização da compra:

1.1 – Ela está procurando sapatos em um computador desktop em casa ou em um smartphone em movimento?

1.2 – Onde ela está realizando esta busca? Em Curitiba? Qual bairro?

1.3 – Que horas são?

1.4 – Ela está pesquisando em um dia de trabalho ou no fim de semana? Manhã ou noite?

1.5 – Ela já pesquisou algum sapato específico no site da sua loja antes?

1.6 – Ela está procurando sapatos de couro ou sapatos de festa?

1.7 – Qual idioma está definido nas configurações da conta do Google dela?

1.8 – Ela usa Safari, Firefox ou Chrome?

1.9 – Qual site ela estava visitando antes? Um site de notícias? Outro e-commerce?

Se você souber todas essas coisas sobre ela, terá uma chance melhor de capturar sua atenção.

Agora, se você definir apenas alguns sinais para o lance e não usar a AI para analisar todos os fatores a cada busca feita, estará perdendo dinheiro. A maioria das impressões não será convertida em cliques e a maioria dos cliques não virará conversão.

Conheço gestores bastante confiantes, que acreditam que com sua estratégia de segmentação conseguem bater a inteligência artificial mas é uma batalha que já começa perdida. A AI analisa milhares de variáveis a cada busca feita por um usuário, é o máximo da personalização, tão almejada pelos profissionais da comunicação.

2. Simplifique o fluxo de trabalho

Uma das principais razões para usar a AI é simplificar o processo. O uso dos painéis de mídia, em conjunto com ferramentas complementares como o nosso robô Elevaweb, é possível minimizar o trabalho ao máximo, deixando dois robôs gerenciando a sua conta, enquanto você foca em outras atividades.

3. Concentre-se em agregar mais valor

Apesar dos recursos serem ilimitados, existem dois fatores que afetam seus resultados e que ainda não podem ser delegados à Inteligência Artificial. O primeiro é a qualidade do anúncio. Anúncios ruins não irão converter, por mais que sejam entregues pela AI para o público certo. O segundo é a qualidade da página de conversão. Ela tem grande papel na finalização da venda e precisa ter um layout atrativo, responsivo e a intuitivo.

Leia mais: Quer iniciar o uso de Inteligência Artificial em campanhas do Google? Aprenda como fazer a migração da forma correta

Resumindo:

A AI permite aumentar os resultados, ganhar mais tempo e ainda focar no que realmente gera resultado. Migre suas campanhas para o machine learning agora.

Para isso conte com a Mercado Binário! Somos uma agência de marketing digital com foco em resultados, que elabora estratégias com base na maturidade digital da sua empresa, através de uma consultoria totalmente gratuita.

Quer potencializar suas vendas? Vem para a Mercado Binário! Ligue para gente: (41) 3907-5331 ou pelo WhatsApp (41) 988845-8172

Acesse também nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Facebook e Instagram.

 

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter