Quer receber mais cliques nos seus anúncios do Google Ads? Reunimos 5 DICAS PRÁTICAS que você deve usar AGORA aumentar seu tráfego.
- Use símbolos para chamar a atenção do seu público
- Comece a gerar urgência com temporizadores de contagem regressiva
- Use extensões de anúncio para aumentar a visibilidade
- Coloque a palavra-chave principal na qual você está definindo lances no URL do seu anúncio
- Chame seus leitores para ação para obter o clique com uma CTA
- Dica bônus (só no fim do texto)
Confira no vídeo o Resumo deste conteúdo do Blog sobre os 5 hacks de Google Ads
Aproveita e segue a gente lá no youtube também Neste Link
Como um profissional de marketing de performance, você sabe que antes de começar a otimizar suas campanhas para conversões, é necessário obter muitos cliques. Sem volume de cliques suficiente é impossível ter o nível de confiança necessário para campanhas com foco em conversão.
Por isso, a primeira lição é começar a otimizar seus anúncios de mídia para mais cliques e começar a enviar mais tráfego para sua landing page (afinal, você está enviando seu Tráfego Pago (PPC) para uma landing page, não para sua homepage, certo?) Sem mencionar o fato de que à medida que sua taxa de cliques (CTR) aumenta, seu custo por clique provavelmente irá diminuir.
Agora você se pergunta “como vou receber mais cliques nas minhas campanhas de Google Ads e Facebook Ads?” Bem, esta é a pergunta de um milhão de dólares que todos os profissionais do performance lutam diariamente. Felizmente, existem nossos especialistas, loucos por dados, que aprenderam a direcionar mais tráfego de anúncios do Google utilizando Inteligência Artificial e têm dados e exemplos para provar isso.
Nós selecionamos cinco hacks favoritos para compartilhar com você aqui.
Leia para aprender algumas dicas simples que você pode usar para otimizar seu tráfego com campanhas de mídia paga e que o ajudará a ver melhores resultados quase que imediatamente.
1. Use símbolos para chamar atenção
Vamos dar uma olhada nesta pesquisa feita no Google para o termo “Tênis”. Para ela vamos ver os seguintes anúncios que apareceram na busca do celular:
Perceba que juntamos 2 prints de tela com 2 anúncios cada, veja como a Netshoes utiliza símbolos em seus 2 anúncios. Os anúncios tem destaques como o simbolo de dinheiro “R$“, “1ª troca” com o “primeira” em numeral, além do “grátis”, que é ótimo chamariz. Também vemos o valor do produto já no texto e número de parcelas “em até 12x sem juros” que é MUITO importante para chamar atenção.
Qual deles se destaca mais para você? Deixe seu comentário abaixo.
Pra mim, o mais destacado é da marca registrada ® no anúncio 1, perceba como ele se destaca da concorrência.
Os símbolos realmente ajudam a destacar um anúncio (se puderem ser usados corretamente) quando estão alinhados com outros anúncios semelhantes que vendem o mesmo produto ou serviço. Em um mar de texto, os símbolos realmente fazem um anúncio aparecer e se destacar mais.
Você pode ver a diferença que eles fazem no exemplo que usei acima. Se você conseguir inserir símbolos em seus anúncios do Google que sejam relevantes para o que você faz, dê a eles uma chance e veja se eles aumentam ou não sua CTR.
Afinal, você não consegue um clique se não for notado. E mesmo se você for o anúncio de baixo, com um dispositivo inteligente como adicionar símbolos, você ainda pode ser o anúncio que mais se destaca.
2. Comece a gerar urgência com temporizadores de contagem regressiva no Google Ads
A contagem regressiva pode ajudar muito para gerar urgência. Muitas vezes é suficiente para levar as pessoas a clicar em seus anúncios. E, como se vê, adicionar um temporizador de contagem regressiva é bem fácil. Tudo o que você precisa fazer é adicionar esse snippet, no título ou na descrição:
{=
Uma vez feito isso, você verá este pop-up, onde você pode escolher sua data de início e término.
É uma coisa muito simples de implementar e parece ter grande efeito sob o conjunto correto de circunstâncias. Experimente por si mesmo e veja como é.
Quando montar um anúncio de destaque com contagem regressiva do Google Ads?
Um bom exemplo de quando utilizar a contagem regressiva no Google Ads é próximo a eventos como a Black Friday, lançamento de produtos, eventos ou cursos, onde pode ser criado um anúncio com a contagem regressiva.
E você já pensou onde pode utilizar a contagem regressiva do Google Ads? Comenta pra gente saber também.
3. Use extensões de anúncio para aumentar a visibilidade
O Google gosta quando você recebe uma CTR mais alta. Quando alguém clica, eles são pagos. É do seu interesse que seu anúncio obtenha um CTR tão alto quanto possível. Então eles fazem o que podem para te ajudar nisso.
O Google recomenda o uso de extensões de anúncio para aumentar sua CTR. Aqui estão os diferentes tipos de extensões de anúncio que você pode usar, conforme definido pelo Google.
As extensões de comentários exibem avaliações positivas, classificações e “estrelas” de fontes confiáveis em seus anúncios. Ver um comentário de uma fonte confiável fornece aos usuários informações valiosas que criam e/ou aumentam a confiança em sua empresa.
Revisões positivas significam muito para as pessoas que tomam decisões sobre os produtos. Quase 90% dos consumidores afirmam que usam as resenhas on-line para decidir quais produtos comprar. Por isso, você deveria usar esses comentários para obter mais resultados nas campanhas e começar a obter um tráfego mais qualificado para seu site/e-commerce e landing page.
4. Coloque a palavra-chave principal na qual você está definindo lances no URL do seu anúncio
Este é sobre construir a confiança das pessoas que veem seus anúncios. Colocar a palavra-chave principal no URL de um anúncio dá aos leitores mais uma pista de que seu anúncio é o mais relevante para a pesquisa. Quando o veem, podem ter mais certeza de que seu anúncio está fornecendo o que está procurando.
Usamos o posicionamento de palavras-chave na URL para mercadobinario.com.br/marketing/digital, neste caso separamos em “marketing” e “digital” pois o número de letras ultrapassa o limite de 16. Poderíamos ter colocado qualquer outra URL até 15 letras como por exemplo “criacaodesite”, “marketing”, “robodemarketing”, etc.
Surpreendentemente, uma pesquisa da Wordstream mostra que, dos quase 600 mil anúncios analisados, 34% não estavam usando palavras-chave em sua URL de visualização.
Portanto, utilize sua palavra-chave na URL dos anúncios de Google Ads, nós sempre citamos que os anúncios com palavras-chave nas URLs de exibição têm CTRs muito mais altas do que os anúncios sem a palavra-chave na URL.
Esta é uma dica incrivelmente simples que pode ser feita em segundos para começar a gerar ainda mais cliques.
Você já utiliza a palavra chave na URL dos seus anúncios? Conta pra gente nos comentários.
5. Chame seus leitores para ação (CTA) e obtenha o clique
Sempre fico impressionado com o que uma Chamada para Ação (call to action – CTA) pode fazer por um anúncio, e fiquei satisfeito em saber que a mente humana realmente espera uma ação do seu anúncio de performance. Quando o usuário visualiza e clica em um anúncio, ele se satisfaz de alguma forma, segundo o Neuromarketing. Então estamos colaborando com isso ao fazer um anúncio com CTA.
Veja bem, sei que não é tão dramático assim, mas é bem impressionante. Dê uma olhada neste:
Uma das forças subjacentes mais poderosas da curiosidade, no entanto, não é a satisfação sozinha, mas a excitação. A ideia de despertar a curiosidade ocorre quando uma pessoa quase vê, mas não consegue ver, quase ouve mas não consegue ouvir ou interpretar algo. Por exemplo, uma criança quer ver por cima de um muro, mas não é suficientemente alta. O que ela faz? Pula, escala ou chora. A curiosidade de sua mente exige que seu corpo a satisfaça.
Portanto, podemos (e devemos) aproveitar a curiosidade dos nossos leitores, dando-lhes uma razão para clicar, dizendo-lhes que devem clicar com uma CTA bem pensada e simples como: “saiba mais”, “compre agora”, “adquira o seu hoje” ou “faça o download do ebook”.
O Google sugere o uso de uma frase de chamariz em seu texto do anúncio para dar aos seus clientes outro motivo para clicar. Veja o que eles dizem na seção de Ajuda do próprio Google Ads:
“Permita que os clientes realizem ações:
Você está vendendo alguma coisa? Diga às pessoas o que elas podem comprar. Está oferecendo um serviço? Informe às pessoas como entrar em contato com você. Frases de chamariz como compre, ligue hoje mesmo, peça, navegue, inscreva-se ou solicite um orçamento esclarecem quais são as próximas etapas”.
Essa CTA pode ser a diferença entre ter um clique no seu anúncio ou ser ignorado. Certifique-se de ajudar aqueles que veem seu anúncio a perceber a curiosa sensação que sentem quando você os atraiu para clicar em seu anúncio.
Você vai ter mais cliques e eles vão respirar aliviados.
Confira ainda: 5 dicas simples para mensurar resultados em Marketing Digital
[Dica Bônus] +Importante +Planejamento
Antes de escrever uma palavra de anúncio, conheça o seu público!
Você quer aumentar a quantidade de tráfego que gera, mas, ao mesmo tempo, deseja garantir que o tráfego que está recebendo seja o tráfego certo.
Para ajudar você a entender mais sobre como conhecer seu público, veja como identificar seu público-alvo online:
Se você sabe…
- quem são as pessoas, você sabe como chegar até elas (os sites que visitam, os blogs que leem, as coisas que pesquisam no Google, quais redes sociais acessam, etc.)
- como descrevem o tipo de serviços que oferecem, você pode usar os textos no seu site para coincidir com o que pesquisam e pensam, como é a conversa em suas mentes (muito importante!)
- como escolhem e comparam serviços e produtos em sua categoria, você sabe como estruturar e priorizar o conteúdo em seu site
- o que querem, sua proposta de valor pode indicar exatamente isso e todo o site pode ser MUITO relevante
- com o que não se importam, você pode dispensar e remover o conteúdo do site
Como você descobre quem é seu público? Aqui estão dois dos métodos que nós da Mercado Binário recomendamos que você use.
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Você pode começar fazendo pesquisas e palpites
Você pode estar trabalhando para ou com uma empresa que simplesmente não possui dados confiáveis que você possa usar para conhecer seu público. Em casos como este, você terá que começar com pesquisas a partir de suposições e palpites. Sugerimos que você vai querer, no mínimo, responder a estas 3 perguntas:
- Quem são os clientes-alvo? Descreva sua situação de vida (ou negócios)
- O que eles querem? Qual é a dor (necessidade)?
- Quais são as necessidades (dores) deles que não estão sendo atendidas?
Você provavelmente descobrirá que, conforme avança e começa a coletar dados, algumas de suas suposições estavam erradas. A parte boa é que você tinha um lugar para começar, e o importante não é não errar e, sim, identificar o erro e partir para o acerto.
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Converse com seus clientes
Uma fonte valiosa e notavelmente inexplorada de informações sobre o que os clientes querem é (pode parecer redundante) seus clientes!
Uma vez que você montou um perfil de cliente, você deve sair para o mundo e conversar com eles. Se puder, localize-os em seu “habitat natural” ou, mais precisamente, no local de trabalho.
Aprenda tudo o que puder com essas conversas e use essas informações para gerar um conteúdo em seu site e seus anúncios que realmente atenda às necessidades do seu público-alvo.
Não esqueça de testar!
Estas são dicas simples que você pode implementar agora. E se você implementar algumas das dicas, é muito importante que você teste o que realmente o público quer, veja qual conteúdo está respondendo de maneira positiva.
Certifique-se de que você está recebendo o tráfego certo para você. Não aumente seu tráfego apenas por mais cliques. Sua meta é aumentar o tráfego para obter mais conversões.
Portanto, continue testando em todas as fases, do anúncio à página de destino, e verifique se você está otimizando cada parte de suas campanhas de marketing.
Se você realmente quer se certificar de que você está obtendo o máximo de suas campanhas de perfomance, conheça nosso robô de marketing que vai melhorar seu CPC de 30 em 30 minutos entrando nas suas campanhas de anúncios no Google Ads para tirar o máximo proveito de suas campanhas Performance.
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