Como comprar mídia online para não perder dinheiro.

Compra de mídia online é ainda um tema que confunde muita gente.

A forma de comprar mídia online vem mudando a largos passos, mas mesmo assim ainda tem anunciante comprando espaços em formatos antigos, perdendo muito dinheiro, simplesmente por falta de informação.

A evolução das chamadas Ad’s Networks desempenha papel fundamental neste crescimento. Estes sistemas permitem uma entrega de mídia segmentada que aumenta os resultados das campanhas digitais.

Estes funcionam como intermediários, entre anunciantes e sites que oferecem espaço para veiculação, gerando vantagens para os dois lados.

Para quem anuncia, a vantagem está na capacidade de segmentação, na diversidade de canais e no retorno do investimento. Já para quem gera conteúdo existe a facilidade de não precisar preocupar com prospecção de anunciantes.

Mesmo assim, a principal reclamação de quem oferece espaço(publishers) é que através da utilização de Adservers a margem de lucro é muito baixa.

No caso dos anunciantes, a melhor opção é a compra de mídia via Adservers. A compra direta com quem publica conteúdo é uma opção, mas apenas em casos extremos, casos de sites de nichos e outros.

No caso direto, a taxa de clique e principalmente a de conversão de venda é muito baixa se comparada com a quantidade de visualizações que é a principal forma de venda. Meu anúncio é visto por muitos visitantes, mas poucos clicam e um número muito pequeno irá realmente comprar.

Já no caso dos Adservers o anunciante possui uma série de opções para segmentação, permitindo que apenas possíveis clientes sejam impactados, diminuindo consideravelmente a dispersão de verba.

Para o caso de quem publica conteúdo, a tendência é que esta compra direta fique cada vez mais difícil, tendo assim que recorrer a uma parceria com algum Adserver, existem várias opções que oferecem opções de faturamento maiores, ou ainda dependendo do tamanho dos portais, criando o seu próprio sistema de venda de mídia segmentada.

Este é um mercado em franco crescimento, mas ainda existe muito para evoluir principalmente no Brasil.

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