Você com certeza já ouviu falar do LinkedIn, não é mesmo? Talvez até tenha um perfil por lá, mas a questão é:
Como você usa o LinkedIn?
O LinkedIn
É uma rede social que surgiu com o propósito de conectar profissionais do mundo todo. Atualmente, conta com mais de 500 milhões de usuários – 45 milhões são brasileiros – em 200 países. Destes usuários, 40% checam a rede social todos os dias. Esses números, é claro, são substanciais, mas o que realmente importa é que um em cada três profissionais possuem uma conta no LinkedIn, e 49% dos tomadores de decisão de empresas usam a rede para propósitos profissionais. Com esse nível de engajamento profissional, o LinkedIn é uma ferramenta que você e sua empresa não podem ignorar.
LinkedIn como ferramenta de negócios
Agora que sabemos que o LinkedIn é uma rede social com presença mundial, com muitos usuários, tomadores de decisão e profissionais ativos, volto então para a dúvida inicial: como você usa o LinkedIn?
Muitas vezes confundimos o propósito do LinkedIn com o de outras redes sociais – como o Facebook, mais focado em entretenimento. O foco do LinkedIn é negócio. Todas as pessoas que estão lá estão para fazer negócios, compartilhar experiências profissionais, encontrar leads, divulgar a sua empresa e, principalmente, conectar-se com outros profissionais.
Essa rede não é voltada para entretenimento, quem está lá espera encontrar artigos sobre tendências, tecnologia, economia, política, inovação e experiências profissionais. Tudo de acordo com o interesse individual, criando conexões entre profissionais com áreas em comum. Como estão suas conexões no LinkedIn?
Vender com o LinkedIn?
Com tanto foco em negócios, essa rede é uma fonte de leads! Ele separa as conexões e o alcance dos artigos e postagens de acordo com o profissional, de modo que o marketing de conteúdo se torna mais viável e muito mais interessante nessa plataforma, atraindo mercado e atingindo os profissionais certos e interessados em seu negócio.
Além disso, o LinkedIn apresenta uma versão premium, que é um investimento mais pessoal-profissional. Ela aumenta o alcance da sua conta pessoal, o número de relatórios, dados e informações adicionais de outros profissionais. Para negócios, existe o LinkedIn Sales Navigator, que utiliza um algoritmo configurado com várias categorias, como geografia, título, função, tamanho da empresa, que seleciona e lista automaticamente leads potenciais presentes na rede.
Há também o LinkedIn Ads, que funciona de forma similar ao Google AdWords, com conteúdo patrocinado ou anúncios de texto e que, dependendo do seu público e produto, pode ser muito mais eficiente para chegar em um lead mais qualificado e com maior interesse na sua empresa.
Então, o que falta para consertar seu perfil profissional, compartilhar, criar, interagir e encontrar mais leads para realizar mais vendas?
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