O LinkedIn é uma das redes sociais mais importantes para criar networking e também pode ajudar no relacionamento com seus clientes, leads e prospects!
Veja abaixo os 3 motivos para sua empresa estar no LinkedIn
- Credibilidade
- Público
- Leads
- Bônus – Linkedin para vendas
O LinkedIn é uma rede social que tem foco em relacionamentos profissionais. Dentro da plataforma é possível trocar informações, notícias, recomendar colegas de trabalho diretamente para as empresas contratantes e aumentar o seu networking com pessoas que estão atuando na mesma área do mercado.
É possível, assim como em outras redes sociais, criar o seu perfil pessoal e também uma página específica para a sua empresa. Mas por que criar um perfil empresarial no LinkedIn? Algumas pesquisas já demonstraram que a plataforma é um ferramenta muito eficaz para gerar leads – melhor até do que outras redes sociais pela internet.
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Inclusive, o LinkedIn é a porta de entrada para cerca de 64% de todas as visitas em sites corporativos. Isso acontece porque o público que faz parte dessa rede social, seus 600 milhões de usuários, tem uma probabilidade de compra maior – pois tem um perfil mais profissional dentro da plataforma.
Nós da Mercado Binário sabemos que o LinkedIn está em alta e separamos alguns motivos pelos quais a sua empresa precisa de uma página na plataforma agora mesmo:
1- Credibilidade
Uma página corporativa agrega valor à sua marca, demonstrando o seu profissionalismo e seriedade como negócio. Além disso, é preciso estar presente nas mesmas plataformas que o seu público-alvo – sua persona está no LinkedIn, especialmente se sua empresa vende para outras empresa (B2B).
Também é uma forma de apresentar a sua empresa – principalmente se ela é nova no mercado. Ao criar a página, o LinkedIn pede diversas informações que podem ser relevantes para que novas pessoas conheçam a sua marca, como descrição, ano de fundação, área de atuação, etc. A rede social utiliza essas informações como referência para as pesquisas dos usuários dentro da plataforma: quanto mais completo o seu perfil, mais chance ele tem de ser encontrado pelos seus futuros clientes ou colaboradores.
2- Público – Principalmente B2B
O seu público-alvo provavelmente está no LinkedIn, mas não basta criar uma página dentro da plataforma e esperar que te encontrem. É preciso compartilhar conteúdo direcionado e de qualidade para atrair as pessoas com quem você quer conectar.
Investindo em marketing de conteúdo dentro da rede, você se coloca como uma fonte confiável e começa a construir uma audiência, aproximando o contato da sua marca com os usuários. Ao se dedicar ao fortalecimento desse relacionamento, você gera um maior interesse pelo seu produto ou serviço e pode começar a ter um rápido aumento de leads para a sua empresa.
[Vídeo] Por que o LinkedIn é a rede social em destaque para este ano?
3- Leads – São muitas oportunidades
A plataforma é uma ótima ferramenta para captação de leads ou contatos: aproximadamente 80% das ligações sociais para empresas B2B (business to business) são geradas no LinkedIn. Enquanto o Twitter gera 12% e Facebook apenas 6%.
Um dos motivos do LinkedIn ser mais efetivo na captação de leads é o fato de se tratar de uma rede social voltada ao meio profissional. Isso significa que esse público mais específico apresenta maior probabilidade de compra. Diferente das outras redes sociais, que muitas vezes até geram interesse, mas não finalizam o caminho do funil de vendas.
O LinkedIn ainda tem a ferramenta Matched Audience, que seleciona para quem mostrar seus anúncios. A visualização é apenas para um público segmentado, que vai realmente se interessar no seu produto ou serviço.
Outra ferramenta efetiva para captação de leads é a solução de vendas. Esse recurso permite sinalizar, pesquisar e envolver novos clientes de uma forma contínua. Faz parte do pacote pago do LinkedIn, mas a plataforma afirma que ela pode gerar ainda mais oportunidades e ofertas para a sua marca.
Bônus – Linkedin para Vendas
Aproveite o linkedin para vender, acompanhe o conteúdo neste vídeo e veja como ver mais com o LinkedIn.
E aí, você já pensou em criar a sua página corporativa no LinkedIn?
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