A InCórpore é um centro médico localizado em Curitiba que realiza atendimentos em diversas especialidades. O centro possui uma estrutura completa e conta com profissionais altamente qualificados, além de equipamentos de ponta.
O principal desafio da empresa era aumentar o número de consultas, mantendo um relacionamento com toda a base de clientes e reforçando os valores da marca sobre a importância de medidas de prevenção.
No meio do caminho, surgiu a pandemia como um grande fator de dificuldade, pois por medo de contaminação do Covid-19, as pessoas deixaram seus exames e medidas preventivas de lado, fazendo com que a quantidade de consultas da empresa diminuísse drasticamente.
Soluções e Estratégias para o Centro Médico
No início do projeto, integramos o RD Station aos dados de atendimento ao cliente e do site, coletando dados valiosos sobre comportamentos e interesses. As conversões foram realizadas por meio de: formulário, chat, WhatsApp ou ligação direta.
Por meio do RD Station e da base segmentada, desenvolvemos materiais usando a urgência para a importância do check-up durante a pandemia e a importância da medicina preventiva para idosos e mulheres grávidas.
Todos estes materiais foram acompanhados de fluxos segmentados, geração de conteúdos personalizados e ofertas específicas de finais de jornada para trazer clientes em todas as etapas dos funil da empresa.
Resultados
Mesmo com a crise e os contratempos impostos pela pandemia, todas as ações e mudanças geraram um crescimento e retorno superior aos números do período anterior.
Nos primeiros três meses de 2022, a InCórpore bateu recorde de agendamentos, com o maior número de marcações de toda sua história. Geramos mais de 100 leads por dia para a equipe de atendimento.
Em menos de um ano de trabalho, conseguimos transformar o meio digital como principal gerador de consultas para a empresa. Cerca de 60% dos leads vêm direto da web.
Considerações finais
O resultado final superou todas as nossas expectativas, fazendo com que o número de leads crescesse em 2.662%
Também é importante ressaltar os resultados relacionados à qualidade dos leads. Mesmo com o mercado instável, conseguimos entregar um crescimento de 1.475% nas consultas e exames fechados.
Graças à estratégia utilizada e aos resultados positivos, a empresa mudou toda sua estrutura para colocar o digital como centro do marketing e venda. Além disso, conseguiu se mudar para um nova sede maior e mais espaçosa para conseguir atender toda a demanda gerada.
Se você está no dilema entre aumentar a qualidade das vendas, ou a quantidade de clientes chegando até você, saiba que a MB trabalha para conseguir os dois ao mesmo tempo.
Destaque entre as agências de marketing digital do Brasil, a MB faz parte dos 3% das empresas com selo Google Partner Premier.
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