1- Ninguém quer saber de você.
Para alguns leitores isto vai ser uma latada, mas é verdade. Se seu blog é apenas sobre você, a não ser que você tenha uma banda de pop ou trabalhe na televisão ninguém vai ler.
As pessoas querem resolver seus próprios problemas e elas querem conteúdo que possam utilizar para isto. Se você não oferece nada, nem pretende oferecer, você tem um blog diário.
2- 100% vendedor
Pior tipo de blog é aquele pessoal de auto-promoção. Não faça posts apenas falando coisas realizadas, sem ao menos dar algumas dicas para que outros possam realizar também.
Usuário de internet não liga para isto, todo blogueiro que é referência na sua área, divulga seu trabalho ajudando pessoas e não o contrário.
3- Encontrar o seu público.
Não existe o conceito de massa na internet. Pela própria característica de segmentação do meio você nunca vai atingir um grande público.
Se quiser começar, defina muito bem o seu target e seja útil para ele.
Estas são algumas ideias básicas, além disto, tem diversas outras formas de engajar melhor seu público.