O Carnaval é uma oportunidade única para as marcas aumentarem o faturamento. É a principal festa do Brasil e uma das épocas mais animadas e esperadas do ano.
Apenas no Rio de Janeiro, a expectativa é movimentar cerca de 1 bilhão de reais, recebendo em torno de cinco milhões de turistas na primeira edição do Carnaval sem restrições de circulação.
Além de atrair mais clientes, o Carnaval é uma ocasião em que as pessoas estão mais dispostas a gastar dinheiro em produtos e serviços. Se você está procurando formas de aumentar o faturamento durante o Carnaval, continue lendo e descubra!
Vender mais no Carnaval
O Carnaval é um importante evento para o Brasil, pois traz turistas e gera empregos. No entanto, nenhum negócio pode se dar ao luxo de ignorá-lo.
A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) estima que o Carnaval de 2023 deve criar cerca de 24,6 mil oportunidades temporárias de trabalho e movimentar R$ 8,18 bilhões em receitas, algo em torno de 27% a mais do que em 2022.
Para que você possa planejar a estratégia de marketing da sua empresa no período carnavalesco, é preciso saber como lidar com os impactos do feriado nas vendas e faturamento. Acompanhe algumas dicas que você pode adaptar na realidade dos seus negócios hoje mesmo:
- Ofereça frete grátis: antes, durante e depois do Carnaval, as pessoas procuram por praticidade e comodidade. Oferecer frete grátis é uma forma de tornar sua loja virtual mais atraente e aumentar as vendas;
- Crie pacotes de produtos temáticos: talvez não seja seu caso, mas kits de roupas, acessórios e maquiagens podem atrair clientes interessados na festa (e na compra!);
- Campanhas de e-mail marketing: o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para enviar promoções e descontos especiais durante o Carnaval. Isso ajuda a atrair clientes de volta à sua loja virtual, finalizando aquela compra que estava em stand-by, por exemplo;
- Venda produtos personalizados: ofereça aos clientes a possibilidade de personalizar os produtos comprados durante o Carnaval, como camisetas ou bonés. Isso aumentará o valor agregado dos produtos e ajudará a diferenciá-los da concorrência;
O Carnaval pode ser um momento repleto de oportunidades para quem investir em marketing digital.
Ao determinar os seus objetivos para o carnaval, na hora da definição das metas de vendas e de faturamento, é importante lembrar: não estamos falando apenas de um evento que acontece uma vez por ano, mas sim de uma temporada que dura cerca de 20 dias.
Aproveite o feriado e aproxime-se do seu público!
Acelerar vendas o ano todo
Não perca a oportunidade de alavancar suas vendas durante a época mais animada do ano: mesmo durante a folia, é possível encontrar pessoas dispostas a comprar de você. Ao regular ofertas e oferecer mais benefícios, todo mundo ganha!
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