Houve um tempo em que especulávamos sobre o futuro, sobre como seria interagir com robôs, e só o fato de ter uma conversa com uma inteligência artificial já parecia assustador. Conforme as tendências para o marketing digital, sabemos que o futuro já chegou e muitos de nós nem percebemos. Siri, Google Assistent, Cortana e Alexa são grandes exemplos de robôs de conversação que interagem com o usuário e apresentam soluções para pesquisas e problemas do dia a dia. Você já pediu para Siri contar uma piada e nem percebeu que a resposta foi dada por um robô, uma máquina, um código.
Apesar de todos esses robôs contarem piadas, o placar do último jogo do seu time e a previsão do tempo, chatbots podem fazer muito mais do que isso, principalmente para a sua empresa. Pelo próprio chat do Facebook, em uma conversa de poucas palavras com um robô, você pode pedir um Uber ou até mesmo uma pizza.
O impacto dos chatbots
Os Chatbots chegaram para otimizar o processo de compra do cliente e o processo de venda e vendas com bots da sua empresa. Com diferentes níveis de programação, o usuário pode obter a resposta para o que precisa de maneira imediata, sem precisar esperar um funcionário da empresa responder. O robô agiliza o processo inicial de compra, qualificando seu cliente e o nutrindo com grande parte das informações necessárias para terminar a compra.
Com o robô 24 horas por dia respondendo todas as perguntas mais corriqueiras e simples do seu negócio, você pode focar seus esforços em aumentar as vendas, graças à economia de tempo que o chatbot proporciona. Você pode conversar um pouquinho com o nosso chatbot em nossa página do Facebook. Com tecnologia e métodos de automação, o robô orienta e direciona você com respostas automáticas sobre marketing digital, vendas e contato.
Publicação de conteúdo semanal com muito marketing digital feito pela equipe Mercado Binário,
Gostou desse conteúdo? Saiba tudo sobre Marketing Digital, no Canal MB!
E você já vendeu hoje? Confira nossos projetos de criação de site e vendas.