Como gerar conexão emocional utilizando IA no seu negócio?

Conexão emocional com IA é um dos temas que mais vem sendo discutidos quando falamos em inovação na era digital. Diversos correios de leitura, portais e noticiários comentando e levantando grandes suposições sobre o futuro tecnológico com inteligência artificial em nosso convívio social.
O receio de muitos empreendedores é que ao adotar ferramentas automatizadas, o atendimento se torne frio. Mas o que poucos sabem é que a inteligência artificial se adapta ao comportamento do usuário.

 

Índice: 

  1. Por que conexão emocional importa nos negócios?
  2. Personalização com IA  
  3. Branding 
  4. Marca e IA caminhando juntas 

 

POR QUE CONEXÃO EMOCIONAL IMPORTA NOS NEGÓCIOS?

Vamos relembrar de um contexto histórico, muito importante para caminhar na mudança do comportamento das empresas. A revolução industrial nesse período, máquinas começaram a substituir o trabalho braçal, provocando grandes transformações na forma de produzir e vender.

Com a novidade, muitas empresas erraram ao focar apenas na produção em massa, enchendo seus estoques e deixando as lojas abarrotadas de produtos parados. A solução imediata foi abordar, insistentemente, quem passava em frente às lojas, o que gerou frustração, perda de dinheiro e demissões.

Esse acontecimento nos mostra que, mesmo com o avanço da tecnologia, a conexão emocional com o cliente sempre foi essencial. E hoje, com o uso de inteligência artificial, esse cuidado não só pode ser mantido, como automatizado.

 

 

PERSONALIZAÇÃO COM IA

Com o uso correto das ferramentas, você pode mapear o comportamento do usuário em tempo real, podendo assim, personalizar o atendimento, ajustar o tom de voz da marca e oferecer uma experiência mais humanizada.
Além disso, podendo recomendar seus produtos/serviços com base na pesquisa do usuário.

 

 

BRANDING

Como falamos também é possível ajustar o tom de voz da marca utilizando a IA que reforça a conexão emocional com o cliente e fortalece o branding. Quando uma empresa tem seu branding bem definido, missão, visão e valores bem alinhados torna-se mais simples estruturar a comunicação com seu público.
Podendo assim educar sua IA para se comportar da forma correta com seu cliente.

 

 

GERANDO CONEXÃO EMOCIONAL

Empresas que utilizam IA com inteligência emocional são capazes de transformar cada ponto de contato em uma oportunidade de encantamento. Isso acontece quando a tecnologia é treinada para reconhecer sentimentos, adaptar-se ao comportamento do usuário e responder de forma humanizada.

Um exemplo prático, é o uso de chatbot que reconhecem rapidamente qual lead é o ideal para campanha da marca,. Para onde direcioná-ló, oferecendo soluções personalizadas.

O uso do chatbot para início da implementação de IA para um negócio é uma excelente opção. Ferramentas como a Eleva Web é possível otimizar suas campanhas, trazer leads qualificados que realmente buscam adquirir seu produto/serviço. Nutrindo sua base de leads. 

Nós da Mercado Binário como parceiros Google Partner Premier, contamos com um time especializado para atender as necessidades específicas do seu negócio. Oferecemos um acompanhamento estratégico e personalizado em seus principais canais.

 

 

CONCLUSÃO

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e confira nossos vídeos semanais no Canal MB  para mais insights e dicas. 

 

 

 

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