8 maneiras para melhorar seu E-mail Marketing

Ao longo dos anos, e-mail marketing tem permanecido uma das formas mais eficazes para converter prospects, bem como os clientes existentes, em vendas e receitas.

Separar um tempo para construir uma lista de e-mail pode fazer uma grande diferença, porque a possibilidade de alcançar seu público a qualquer momento é muito alta – provavelmente seus prospects e clientes estão usando o celular e olhando os e-mails agora. O e-mail marketing também fornece muitos dados que podem ser usados para avaliar seu desempenho e fazer melhorias – taxas de abertura, taxas de cliques, links clicados, percentual de cancelamento de inscrição, etc.

Então, como melhorar seu desempenho no e-mail marketing para obter uma vantagem completa nessa que é uma das formas mais eficazes do marketing? Aqui estão 8 maneiras de conseguir mais resultados dos seus esforços do e-mail marketing, dito por oito empresários bem sucedidos.

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1. Verifique sua lista de e-mail regularmente.

“Quando alguém adicionar o e-mail na sua lista, haverá uma possibilidade de eles terem cometido um erro, fornecendo um e-mail completamente falso ou eventualmente mudando para um novo endereço de e-mail. Isso pode causar um efeito negativo na performance de entrega, porque pode resultar em um bounce – endereço de e-mail que diz que não pode receber e-mails devido a um erro -, ir diretamente para o spam ou ainda te rotularem como spammer. Use uma plataforma com um serviço de verificação da sua lista de e-mail para certificar-se de que você está sempre trabalhando com uma lista precisa”, diz John Rampton, fundador da empresa Due.

2. Personalize o e-mail para cada destinatário.

“Pense quanto e-mail promocional você recebe todos os dias. As pessoas na sua lista não são diferentes. Você precisa entender que, mesmo que alguém abra o e-mail, é muito provável que ela o exclua antes de ler, ao menos que você chame a atenção. Personalizar a chamada com um simples ‘Oi, (primeiro nome do destinatário)’ pode te ajudar a engajar o leitor o bastante para lerem pelo menos o começo da sua proposta”, fala o CEO do Orthotic Shop, Matt Behnke.

3. Use emojis no ‘assunto’

“Os emoticons estão em todo lugar. Ele são um jeito divertido e efetivo de comunicação. Veja a última mensagem de uma conversa no seu celular e veja quantos emojis foram usados. Seu e-mail vai estar cercado por muitos outros e-mails na caixa dos seus destinatários. Usar emojis no assunto é uma ótima maneira de se destacarmuitas vezes resultando uma taxa de abertura muito maior do que um assunto idêntico sem os emojis”, observa Aaron Minc, fundador do Defamation Removal Law

4. Teste múltiplos horários de entrega.

“A pior coisa que você pode fazer é mandar e-mail para a sua lista e simplesmente assumir que todo mundo vai ler. Você deve constantemente experimentar diferentes horários de implantação. Comece amplamente, enviando a mensagem para metade de sua lista no início da manhã e, em seguida, para o resto à noite. A partir daí, veja qual tinha as métricas mais fortes e, em seguida, começar a experimentar com intervalos de implantação mais próximos. Por exemplo, se as suas taxas de abertura foram significativamente mais elevadas de noite, quebre o seu próximo e-mail em várias horas a noite para encontrar o seu melhor horário de desempenho”, disse Jim Rafferty, CEO da Wabash Power.

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5. Faça uma lista opt-in

“Muitas pessoas fogem da ideia de fazer uma lista double opt-in – opt in é a autorização necessária, dada por um indivíduo, para receber comunicações por e-mail de uma determinada empresa. Double opt-in seria essa verificação reforçada, duplamente confirmada – porque acreditam que esse passo extra pode agir como um repelente, resultando em uma lista menor. Uma lista menor que seja mais responsiva a seus email é um recurso muito mais valioso do que uma lista enorme que nunca abre seus e-mail. Se alguém reserva um tempo para opt-in na sua lista, significa que eles estão genuinamente interessados no que você tem para oferecer”, relata Richard Celler, sócio-gerente da Richard Celler Legal, P.A.

 6. Segmente sua lista de e-mail

Segmentar sua lista de e-mail irá ajudá-lo a obter taxas de abertura mais favoráveis e taxas de cliques. Ao enviar mensagens para grupos-alvo na sua lista, o seu público-alvo considera a sua mensagem mais relevante o que, em última instância, lhe proporciona melhores resultados. Cada lista tem assinantes que estão interessados em diferentes tipos de ofertas – cupons, notícias ou eventos especiais – e segmentação permite dar aos seus assinantes o que eles querem”, disse Elena Eroshkina, CEO do Boston Limo Service Executivo.

7. Use um modelo de e-mail de resposta personalizado.

“A maioria de seus inscritos estão indo abrir seus e-mails em seus dispositivos móveis, assim é importante que você use um template de newsletter que seja responsivo. Se você usar um serviço de entrega de e-mail que usa modelos são responsivos, a sua mensagem vai ser entregue perfeitamente em todos os dispositivos e tamanhos de tela. Dê um passo adiante e tenha um modelo personalizado projetado para que seus e-mails sejam marcados e se destaquem. O custo é mínimo e ajuda a dar ao seu e-mail marketing um olhar muito mais profissional”, diz Ron Rudzin, CEO da Loom & Leaf.

8. Tenha um call-to-action (CTA) claro no e-mail

“Se você não tem um chamada para ação (CTA) definida e objetiva, você vai ter resultados mínimos. Seus inscritos não têm tempo para ler longos e-mails, tentando decifrar o que você quer que eles façam ou exatamente qual  é a sua oferta. Se o seu destinatário, dentro de segundos ao abrir o e-mail, não sabe o que você quer que ele faça, seja visitar seu site, fazer uma ligação ou completar um formulário, é muito provável que eles deletem o seu e-mail”, relata Trevor Nace, CEO do PC Login Online

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Fonte: entrepreneur.com

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