Um dos maiores desafios para quem lida com o Google Ads é otimizar o CPC – custo por clique -, afinal, os preços variam rapidamente, de acordo com a concorrência e a relevância da palavra-chave. Para lidar com essa questão a automação de campanhas, com ferramentas de inteligência artificial, traz inúmeros benefícios para sua empresa.
A Elevaweb é uma das ferramenta de inteligência artificial que atua com a automação de campanhas no Google Ads, com lances e orçamentos em escala, beneficiando revendedores, marketplaces e anunciantes que visam expor sua marca no mundo virtual. Empresas que aderiram a plataforma alcançaram resultados extraordinários.
Veja também: Google Google Ads: entenda como funciona uma campanha de ADS.
Pelo menos dois terços dos clientes da Mercado Binário que utilizam a ferramenta viram uma redução no CPC, enquanto 59% observaram um aumento nos cliques. Das contas que foram otimizadas para conversões, foi observado um aumento médio de 71%.
Como funciona a automação de campanhas e quais seus benefícios?
A ferramenta de automação de campanhas atua otimizando os lances de 30 em 30 minutos, até alcançar resultados satisfatórios. Quando comparamos os resultados das campanhas que usaram o aprendizado de máquina com as que não utilizaram, os perfis no Google Ads tinham, em média, três vezes mais chances de investir o orçamento conforme planejado do que aqueles que não estavam usando a plataforma. Isso ocorre, pois, o robô de Google Ads atua com três diretrizes:
- Fornecer mais cliques e conversões por um custo menor;
- Aumentar o alcance com o investimento definido para o dia, fazendo com que dure o dia inteiro;
- Maximizar cada real investido, organizando todo o orçamento mensal para o gasto previamente definido.
Portanto, com a automação de campanhas no Google Ads você consegue diminuir seu CPC e seu CPA (custo por aquisição de campanha), enquanto aumenta sua taxa de cliques e conversões, sendo um excelente custo-benefício! Além do mais, as empresas que usaram nosso conjunto de algoritmos obtiveram um melhor retorno sobre investimento (ROI), aumentando os ganhos sobre seus anúncios.
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