O Google Analytics chega na quarta versão desde o lançamento em 2005 e pode mudar tudo de novo com o GA4. Afinal, as propriedades padrão deixarão de coletar dados em 1º de julho de 2023.
Migrar para o GA4 oferece recursos que permitem obter insights mais precisos sobre o comportamento do consumidor e que podem otimizar o resultado de vendas.
A atualização vai facilitar também a formulação de estratégias de marketing, fornecendo informações ainda mais ricas sobre como as pessoas interagem com sites ou aplicativos.
Continue a leitura e veja mais benefícios que o GA4 pode trazer para seu e-commerce!
O que é o GA4?
O GA4 facilita a compreensão da jornada do cliente e como eles interagem com seu site ou aplicativo. A versão mais recente é uma atualização significativa e oferece uma interface moderna, recursos aprimorados e novas personalizações, com foco no entendimento do comportamento do usuário, independente do dispositivo ou canal utilizado.
Uma das principais diferenças entre o GA4 para a última versão é que a análise no GA4 se concentra em eventos em vez de sessões.
Isso significa que, em vez de rastrear apenas as visitas do usuário a uma página da web, o GA4 é capaz de rastrear cada interação do usuário com o site, incluindo cliques em botões, preenchimento de formulários e outras ações.
Outra diferença importante é que o GA4 utiliza uma abordagem mais centrada no usuário, em vez de ser centrada na sessão, o que significa que os dados são agrupados em torno de usuários individuais, em vez de sessões individuais.
A plataforma também oferece recursos adicionais, como análise de funil mais avançada e uma visão mais abrangente das interações do usuário em diferentes dispositivos, incluindo aplicativos móveis e navegadores da web.
Assista ao vídeo em nosso canal do YouTube e fique por dentro das mudanças do GA4
Principais vantagens do novo Google Analytics
Caso você queira saber quais palavras-chave estão direcionando o tráfego da pesquisa orgânica, o GA4 mostrará esses dados em um só lugar, sem a necessidade de passar por vários relatórios ou filtros.
Você pode usar essas informações ao se comunicar com outros departamentos da sua organização para que eles possam otimizar suas campanhas de acordo com seus objetivos.
O GA4 também oferece um rastreamento mais abrangente e preciso de eventos em comparação com o Universal Analytics, pois permite que você rastreie eventos em toda a jornada do usuário, não apenas em páginas individuais, fornecendo insights mais apurados sobre o comportamento do usuário.
Outra vantagem do GA4 é que a plataforma é mais centrada no usuário, em vez de ser centrada na sessão. Isso permite que você veja todo o histórico de interações do usuário em seu site, independente de quantas sessões eles tiverem iniciado, oferecendo uma visão mais completa da jornada do consumidor.
Além disso, o GA4 possui uma análise de funil mais avançada, permitindo que você veja como os usuários se movem através do funil de conversão e onde eles abandonam o processo de conversão.
Resumindo, o GA4 oferece ao seu e-commerce:
- Coleta dados de sites e apps;
- Usa dados com base em eventos em vez de sessões;
- Inclui controles de privacidade;
- Oferece recursos preditivos;
- Possibilita integração direta com plataformas de mídia.
Venda mais analisando melhor
Analisar dados pode ser uma forma muito eficaz de vender mais, pois permite que você tome decisões de negócios mais informadas e apoiadas em evidências.
Então, se você ainda não migrou para o GA4, precisa fazer isso logo!
A Mercado Binário é a martech pioneira no uso de inteligência artificial em estratégias de marketing e usa dados para criar ofertas precisas ao consumidor ideal. Além disso, a MB é certificada com o selo Google Partner Premier e é vencedora do Prêmio “Melhor em RD Station”!
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