Gestão de agências de comunicação.

Algumas ideias sobre estratégia e gestão empresarial aplicando em agências de comunicação.

1- Não é porque um empresa vende o mesmo produto que você, que ela é sua concorrente. (Apesar das agências de propaganda venderem o mesmo produto, na verdade poucas são as que competem umas com as outras.)

2- Ser a maior, a mais reconhecida, ou dominar a maior parte do mercado não é sinônimo de sucesso. Isto é apenas uma das fases dele. (Uma agência pequena, com dois ou três clientes, pode ser uma agência de sucesso, ter lucro e pagar bem os seus poucos funcionários.)

3- Sucesso é estratégia – defina sua estratégia e siga ela, que terá sucesso. Não defina sua estratégia de ter um produto Premium e comece a crescer brigando por mercado. (Se você definiu ser uma pequena agência diferencial, não gaste tempo indo atrás de vários clientes) Sua ação tem ser condizente com o seu DNA e com o que você deseja.

4- Se você é premium, pense bem antes de crescer. Como solução aumente seu preço e estude o mercado. (Sua agência, só porque tem muita busca, você não precisa pegar todos estes clientes e aumentar seu grupo de trabalho. Diminua ou continue com seu grupo e aumente seu preço, se diferencie mais e mantenha sua estratégia de diferenciação. Entregue um projeto a cada 2 meses, mas que sejam projetos diferenciais e que o cliente pague por isto.)

5- Se não é premium pense bem em aumentar o preço. (Se sua agência faz muita comunicação, e busca atender muitos clientes, “fechamos 10 sites no mês”, continue na sua estratégia, ofereça seu produto, tenha uma grande equipe de produção e faça girar )

Agora o máximo – Aprenda que para ter sucesso, você não precisa atender todo mundo.

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