Depois do Stories, e do Live Stories, a nova atualização do Instagram traz a possibilidade dos usuários combinarem diversas imagens e vídeos, criando uma espécie de “álbum” em apenas uma postagem. Nós já falamos aqui no blog sobre como utilizar o Instagram para o marketing digital, mas, como essa nova atualização pode ser aplicada ao seu negócio?
Contar uma breve história, utilizando de fotos e vídeos em uma sequência de múltiplas imagens, uma ao lado da outra gera mais valor para seu feed e mais engajamento dos seus seguidores no instagram.
Poder divulgar mais de uma imagem ao mesmo tempo nos permite criar uma menagem de Marketing mais completa, possibilitando assim fortalecer o relacionamento e a dinâmica com clientes. Confira:
Como criar um post com múltiplas imagens no Instagram?
Acompanhe no vídeo 4 dicas bônus de marketing para utilizar no seu instagram.
Para incluir diversas imagens ou vídeos em um único post do Instagram aperte no sinal de “+” para escolher uma foto, como você faria normalmente. Se você já tiver a nova atualização, na próxima página irá aparecer um ícone com vários quadradinhos representando o post carrossel. Depois de clicar no botão, selecione até 10 fotos ou vídeos na sua biblioteca que poderão ser postados.
Depois de selecionar, o número no topo direito de cada imagem irá te indicar a ordem das fotos. Organize na ordem desejada, e aperte “avançar”. Na próxima tela você poderá editar e aplicar filtros em cada foto, como faria normalmente. Aqui, você pode clicar em cada foto para editar individualmente ou aplicar o mesmo para todas.
Quando a edição estiver completa, aperte em “avançar”. Para mudar a ordem das imagens, aperte e segure a imagem que você quer reordenar. Quando um ícone de lixo aparecer no topo da tela, arraste a imagem para o lado desejado. Na próxima tela você pode adicionar uma legenda e marcar pessoas em cada foto individual clicando em seus ícones.
Agora é só apertar “Compartilhar” e pronto!
4 formas de usar o post de múltiplas imagens no Marketing:
Agora que você já sabe como utilizar essa nova atualização, vamos ver algumas formas de engajar os seus consumidores com esse tipo de post.
1. Mostre os seus produtos
Assim como o carrossel do Facebook, o do Instagram também pode divulgar produtos ou serviços diferentes da sua empresa. A grande vantagem dessa forma de post é poder transmitir mais informações de uma única vez, conseguindo prender a atenção do consumidor por mais tempo. Você pode criar um post para vários produtos ou até mesmo compartilhar fotos com características diferentes do mesmo produto.
2. Faça tutoriais passo a passo
O formato de múltiplas imagens permite criar tutoriais informativos para os seus clientes. Você pode dividir os passos em sessões no slideshow, incluindo imagens e vídeos para cada etapa. Não esqueça de mostrar uma foto do produto final no último slide!
3. Mostre como algo é feito
Utilize as múltiplas imagens para mostrar fotos únicas, interessantes e informativas de como são feitos os seus produtos. Essa é uma boa forma de criar um relacionamento com os cliente e mostrar a humanidade da sua marca!
4. Compartilhe conteúdo gerado pelos consumidores
Outra forma de usar o formato de múltiplas imagens é destacar o conteúdo gerado pelos seus clientes. Fotos deles usando os produtos ou serviços, avaliações e recomendações positivas e até mesmo vídeos curtos podem ser compartilhados. Aqui, além de demonstrar credibilidade para os outros, você irá demonstrar que aprecia seus clientes, fortalecendo o relacionamento após a compra.
Algumas dicas finais
Apesar de ser uma novidade, esse formato de post já está sendo utilizado por diversas marcas, e já é possível notar como alguns pequenos detalhes podem fazer toda a diferença.
Escolher com cuidado a primeira foto é crucial, pois é ela que vai chamar a atenção do seu consumidor e demonstrar o valor do slideshow. Colocar um call to action na legenda, falando para a pessoa arrastar o dedo para a direita, também é uma boa ideia, já que nem todos ainda conhecem essa nova atualização.
Misturar fotos e vídeos é uma boa forma de tornar o post mais dinâmico, e por fim nunca se esqueça de utilizar apenas o número necessário de fotos. Se você tiver apenas 5 produtos para divulgar, não é preciso utilizar todas as 10 fotos por exemplo.
Tutorial completo neste vídeo
O que acharam da nova atualização do Instagram? Você já utilizou ela no seu negócio? Comente abaixo!
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*Texto adaptado do site Social Media Examiner