LinkedIn Ads: como executar uma campanha de sucesso

O LinkedIn é uma rede poderosa para marketing B2B e B2C, além de contar com mais de 58 milhões de usuários ativos apenas no Brasil. Criada em 2002, a plataforma é conhecida pelas possibilidades de conexão profissional e está presente em mais de 200 países.

Os anúncios no LinkedIn Ads oferecem uma variedade de opções para atrair e se conectar com seu público, são fáceis de configurar e você pode começar a anunciar a partir de R$ 20,00 por dia. 

Aliás, você pode executar uma única campanha ou várias campanhas simultaneamente.

O LinkedIn Ads ajuda você a segmentar seu público-alvo e alcançá-lo com a mensagem certa no momento certo. Você pode utilizar a ferramenta para promover anúncios de vagas de emprego, direcionar tráfego para seu site ou aprimorar sua marca.

Ao utilizar a rede, você vai passar a entender melhor seu público e ver como eles respondem a diferentes mensagens. Além disso, essa ferramenta permite criar anúncios com as mesmas informações utilizadas em seu perfil, tornando-os mais autênticos e relevantes.

Os anúncios na plataforma se tornaram uma parte importante do marketing para a maioria das empresas, pois a plataforma tem um grande público e é ótima para segmentar setores e cargos específicos.

Para criar uma campanha eficaz no LinkedIn, você precisa entender como as pessoas se comportam na rede e como esses comportamentos e linguagens são diferentes de outras redes sociais.

Então, se você não estiver familiarizado com o LinkedIn Ads, continue lendo para saber como criar uma campanha, incluindo a escolha do público e do tipo de anúncio corretos.

Como criar um anúncio no LinkedIn?

O primeiro passo é criar uma conta no LinkedIn: primeiro um perfil pessoal e depois uma company page para sua empresa. Após essa etapa, você vai criar sua conta de anúncios. Clique aqui para começar.

Depois de criar sua conta, você pode começar a sua primeira campanha. Ao lado esquerdo do Gerenciador de Campanhas estão as quatro etapas de configuração. Leia atentamente as instruções para criar seu anúncio de forma legível a toda sua audiência.

Os anúncios do LinkedIn podem ser usados ​​para promover qualquer negócio ou produto, desde que sejam relevantes para seu público-alvo.

Por exemplo, se você vende material de escritório, pode usar o LinkedIn Ads para promover seus produtos para um público de gerentes de escritório. Se você vende software de contabilidade, pode promover seu produto para contadores que usam planilhas para entrada de dados.

O LinkedIn Ads usa informações demográficas sobre os usuários para ajudar os anunciantes a direcionar seus anúncios para pessoas com maior probabilidade de comprar seus produtos ou serviços.

Assim, a plataforma também permite que os anunciantes segmentem clientes com base no que fazem no trabalho (por exemplo, diretor financeiro) ou pelo setor em que trabalham (por exemplo, farmacêutico).

Depois de criar seu anúncio, clique em “Enviar” para começar a segmentar pessoas que possam estar interessadas no que você tem a oferecer. O LinkedIn enviará seu anúncio para o mundo para que ele possa ser visto por membros de seu público que atendam aos seus critérios demográficos (faixa etária, gênero, setor, etc.).

Qual o tipo de anúncio ideal?

Portanto, quando alguém clica em um de seus anúncios, essa pessoa pode ser levada para uma página de destino onde pode saber mais sobre o que você tem a oferecer — seja conteúdo ou produto/serviço — e agir envolvendo-se de alguma forma (inscrevendo-se para um webinar, solicitando mais informações via e-mail, etc.). Também é possível criar uma campanha de cadastro ou de InMail, tudo de acordo com o seu objetivo.

O LinkedIn tem três tipos diferentes de anúncios:

  • Atualizações patrocinadas: anúncios curtos baseados em texto que aparecem nos feeds de notícias das pessoas, ao lado das postagens regulares de suas conexões. Eles também são mais baratos em comparação com outras opções de publicidade online;
  • InMail: envio de mensagem diretamente para a caixa de entrada de alguém;
  • Conteúdo Patrocinado: compartilhar conteúdo nos feeds dos usuários.

Visão geral do LinkedIn Ads Manager

O LinkedIn Ads Manager é muito intuitivo e oferece recursos como opções avançadas de segmentação, para ajudá-lo a alcançar as pessoas certas.

Aqui estão alguns recursos principais:

Opções de segmentação: você pode segmentar grupos específicos de pessoas que se encaixam no seu perfil de cliente ideal ou segmentar pessoas com base em seus cargos, nomes de empresas ou palavras-chave do setor.

Gestão de orçamentos e licitações: você pode definir limites de gastos diários para cada campanha e especificar quanto deseja pagar por cada clique ou impressão em seus anúncios (CPC) ou quando alguém clica em um anúncio (CPA).

Com as opções disponíveis, é importante entender como cada uma funciona para ter certeza de que está alcançando o público certo com seus anúncios. Dessa forma, você pode gastar menos dinheiro e ainda gerar bons resultados ao longo do tempo. 

Alcance novas audiências

Para criar uma campanha de anúncios bem-sucedida no LinkedIn Ads e encontrar novos clientes, é extremamente importante definir muito bem o objetivo da campanha e conhecer bem seu público.

Além disso, vale ressaltar que uma mensagem simples tem mais efeito que uma mensagem complexa.

Da mesma forma, é essencial também testar diferentes formatos de anúncios, com imagens e copy distintas.

Ao otimizar os formatos de criativos, você vai perceber que os resultados começam a aparecer de maneira positiva.

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