Logotipo responsivo é o desenvolvimento de várias versões da logo que se adaptam à diferentes dispositivos – tablets, computadores, celulares etc -, reconfigurando a sua aparência para um design mais minimalista que, mesmo alterado, consegue ser facilmente identificado pelo consumidor. A logo vai diminuindo conforme o tamanho da tela muda, perdendo elementos da versão original.
Confira o vídeo abaixo sobre Logotipo Responsivo ou no nosso Canal MB no youtube
A expressão ‘logo responsiva’ surgiu em 2014 com o designer inglês Joe Harrison, que desenvolveu uma série de logos de grandes marcas que se alteram ao você diminuir a tela. Confira o projeto completo aqui
As variações da logo é uma prática que há tempos os designers desenvolvem em seu projetos, buscando sintetizar a identidade visual da marca em diferentes moldes. O logotipo de uma marca é essencial e requer um planejamento minucioso, contextualizando e representando a personalidade da marca. O ideal é pensar antecipadamente nessas variações, sempre realizando testes para saber a maneira mais adequada da marca ficar visível e compreensível para o público.
Um grande exemplo de empresa que adaptou seu logotipo para diferentes funcionalidades e dispositivos foi o Google. O desenvolvimento da letra ‘G’ partiu da necessidade de uma marca que representasse todo o sentimento do logotipo original em um espaço reduzido.
Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!