Num futuro não muito distante, toda empresa vai ter sua loja online.

Existem diversas barreiras que impedem os empreendedores e gestores de marketing de montarem uma loja online para sua marca. A verdade é que hoje, a maioria destas barreiras é mais mental do que real. Criadas a partir de mitos digitais, mas vamos quebrar alguns e colocar sua empresa para vender online?

Mito 1 – E-commerce é caro e complicado.
Com as ferramentas certas é possível montar uma operação de e-commerce sem saber nada de programação, sem preocupar com formas de pagamento e ainda fazer a gestão automatizada, enviando o pedido assim que cair no seu e-mail.

Então fica a pergunta, se a empresa já está investindo em um site, por qual razão não torna-lo ainda mais funcional e adicionar um módulo de vendas? Assim, fica a cargo do cliente, se ele quer comprar online, fazer um pedido via e-mail, telefonar ou ir na loja.

Com ferramentas como o wordpress, woocomerce, pagseguro, mailchimp e outras, sua empresa monta a loja e ainda automatiza toda a sua gestão em poucas horas. Com cadastro de novos produtos em segundos, confirmação de compra pelo e-mail e pagamento direto na sua conta.

Mito 2- Investimento em equipe e gestão.
Outra barreira mental é que montar um e-commerce envolve a estruturação de equipe e da gestão da empresa. Isto não é verdade, os mesmos processos que sua empresa tem hoje se adaptam a gestão da loja e você ainda não precisa contratar mais pessoas ou investir alto.

A não ser que você seja um grande varejista offline, sua operação online não terá muitas vendas inicialmente. Isto é normal, não crie esperanças. As pessoas só passam a comprar na sua loja, quando eles confiam na sua empresa, na sua gestão online e confiança só se constrói com o tempo.

Você não precisará nos primeiros anos de uma super estrutura, ferramenta ou equipe para a gestão, mas precisará divulgar a sua loja, seja boca a boca para seus clientes ou fazendo mídia digital. Conheço vários empreendedores que já cairão neste mito e construíram uma super loja e estrutura, para depois não ter verba para divulgar.

Mito 3- E-commerce é só para produtos.
Outra barreira mental é pensar que seu tipo de produto ou serviço não tem como fazer a venda online ou não compensa. Tudo pode ser vendido online, seja transformando em produtos digitais, seja transformando em horas e fechando pacote ou ainda vendendo partes de sua operação que podem ser digitalizadas.

Por exemplo:o mercado de agências de marketing digital é focado em serviços, mas mesmo assim, no site de nossa empresa você pode solicita-los e pagar online, pois temos um site com um módulo de e-commerce. Visitar e-commerce Mercado Binário.

Não é a nossa principal fonte de vendas, mas se já temos um site, por qual razão não podemos ter um módulo de loja também? Assim, deixamos para nosso cliente escolher qual é a forma mais cômoda de comprar.

Com as ferramentas certas e uma gestão de negócios eficaz é possível que qualquer empresa venda online. Veja os vídeos abaixo, com variações de serviços da ferramenta que utilizamos – Woocoomerce. (ative a legenda e coloque em português nas configurações do vídeo.)

Agora é a sua vez. Você tem um site que te ajuda muito pouco nas vendas? Por qual razão não adicionar um módulo e oferecer mais uma forma do seu cliente adquirir seu produto/serviço?

Na Mercado Binário temos um plano especial para pequenos e médias empresas. Por 12 vezes de R$ 500, você tem a loja, a hospedagem, emails e ainda diversas ferramentas para potencializar suas vendas como chat, blog e outros.

Conheça nossa loja. 

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