Dentro do mercado digital um dos segmentos em que os resultados são mais expressivos é o de imóveis. Uma campanha de marketing imobiliário independente de público ou localização deve contar com uma parcela de investimento na internet. Não realizar isto é perder uma parcela de possíveis clientes.
Já são vários os dados que só comprovam isto, ações de stand e anúncios em meios de massa são importantes, mas o meio digital deve estar entre os esforços, pois é através deste meio que o usuário tem duas variáveis importantes no processo de compra:
1- Ponto inicial de interesse – o consumidor quando ainda não encontrou o que deseja, usa a internet para procurar empreendimentos de seu interesse e isto acontece na maioria dos casos.
2- Cliente se interessou e deseja saber mais antes de entrar em contato – o canal especial para isto também é a internet onde ele encontra fotos, informações, mapas e outros.
Apesar de várias pesquisas comprovarem isto, o que acontece na realidade é bem diferente.
1- São vários os exemplos de empresas que usam a internet apenas como um mal necessário fazendo site e hotsites ruins e com pouca divulgação, esperando um resultado deste meio que nunca chegará.
2- Comum também é uma ampla divulgação no meio offline, mas sem colocar pelo menos o link do site, ou uma chamada mais atrativa para acesso e mais informações.
3- Falta de pouco movimento online além do site, só o site sozinho faz pouco por uma campanha online.
Este conjunto de ações acaba fazendo com que a internet não gere resultados e o anunciante perca negócios.
Não falo aqui em nenhum momento para não investir em mídias de massa, ressalto a sua importância, mas aliado a isto é necessário um investimento digital bem feito.
O mesmo custo de “uma” página de jornal que gera seus 10 ou 15 leads, se investidos em Adwords, por exemplo, podem gerar de 100 a 300 leads, “se” a campanha for bem feita.
Encontrar bons profissionais e uma boa consultoria é fundamental.