Qual a diferença entre Google ADS e Meta ADS

Uma dúvida bastante comum no mundo corporativo, principalmente entre os novos empreendedores, são as campanhas de tráfego pago. Como funcionam? Onde divulgar? Qual a melhor plataforma? Neste blogpost iremos te explicar como funciona na prática. 

 

 

Índice:

  1. O que são campanhas de tráfego pago 
  2. O que é Google ADS
  3. O que é Meta ADS
  4. A importância de anunciar corretamente 

 

O QUE SÃO CAMPANHAS DE TRÁFEGO PAGO

Antes de entender a diferença entre essas plataformas, é muito importante saber o que é uma campanha de tráfego. Tráfego pago é quando você paga para gerar visitas para seu site ou página. Ao utilizar anúncios pagos, você direciona usuários altamente segmentados para o seu negócio. Pode-se anunciar em diversas plataformas, sendo as mais populares o Google e as redes sociais do Meta (Facebook e Instagram). Ao investir em tráfego pago, você pode alcançar rapidamente seu público-alvo, aumentar a visibilidade e gerar conversões mais rapidamente.

 

Leia também: Como automatizar campanhas de Google e Meta Ads com IA 

 

 

O QUE É GOOGLE ADS? 

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google que permite aos anunciantes exibirem anúncios pagos em resultados de pesquisa. O principal objetivo do Google Ads é capturar a intenção do usuário, uma vez que ele está procurando ativamente por produtos, serviços ou informações. 

 

Principais vantagens do Google Ads:

  • Atração de usuários com alta intenção de compra
  • Controle completo sobre o orçamento e segmentação
  • Mensuração precisa de resultados
  • Diversidade de formatos de anúncios

 

 

O QUE É META ADS?

Meta Ads (Facebook Ads e Instagram Ads) é uma plataforma de anúncios do Meta, que engloba Facebook, Instagram, Messenger…. Ao contrário do Google Ads, que foca na intenção de busca, o Meta Ads trabalha com segmentação baseada em interesses, comportamentos e dados demográficos. Os anunciantes podem criar anúncios visualmente atraentes em diversos formatos, como carrosséis, vídeos, imagens estáticas e stories. Estando focado no ambiente das redes sociais. 

 

Principais vantagens do Meta Ads:

  • Segmentação detalhada baseada em dados comportamentais e demográficos
  • Exibição de anúncios em diversos formatos e plataformas
  • Ótima opção para campanhas de branding e engajamento
  • Possibilidade de anúncios mais criativos e visuais

 

 

A IMPORTÂNCIA DAS CAMPANHAS DE TRÁFEGO PAGO

Agora que você já está familiarizado com essas duas ferramentas. É importante entender porque os anúncios pagos também são importantes além do tráfego orgânico, Através deles você escolhe o local correto para anunciar, estrutura um objetivo com mais coesão, qual público você quer atingir corretamente.  Possibilitando trazer uma base de seguidores mais embasados e realmente engajados com suas campanhas. 

 

 

ELEVAWEB

Nós da Mercado Binário como parceiros Google Partner Premier, criamos a ferramenta ElevaWeb onde possibilita otimizar suas campanhas online, nutrindo sua base de leads frios para qualificados. Educando o sistema e distribuírem suas campanhas ao público certo efetuando vendas.   

Contamos com um time especializado para atender as necessidades específicas do seu negócio. Oferecemos um acompanhamento estratégico e personalizado em seus principais canais. Possibilitando uma análise detalhada de potenciais compradores, nutrindo suas campanhas com uma base de leads qualificados.

 

 

Conclusão 

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e confira nossos vídeos semanais no Canal MB para mais insights e dicas. 

 

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