[Vídeo] Landing page que converte de verdade – Qual a importância da Landing Page para seu site?

Quer uma landing page que converte?
Acompanhe este post e os vídeos para saber como criar uma landing page de alta conversão.

Todo empreendedor sempre almeja crescimento. E espera que tal expansão seja aliada a um reconhecimento de seu negócio e, é claro, unindo tudo isso a possibilidade de lucrar cada vez mais.  Para alcançar esses objetivos, é preciso que sua empresa venda, e para isso é necessário que ela se destaque. Isso não significa simplesmente colocar seus seus produtos/e ou serviços em um anúncio e esperar que eles se vendam sozinhos. É preciso traçar um plano, uma estratégia que vise alcançar o resultado ideal. Para isso, é fundamental usar métodos eficazes. Um deles é a Landing Page.

[Vídeo] – O que é Landing Page e como fazer no seu site

O que são Landing Pages?

Uma das estratégias mais eficientes para transformar visitantes em leads, e ainda captar informações valiosas, em sua tradução literal, as páginas de aterrissagem são páginas usadas para conversão, que podem ser tanto a venda final como para gerar leads. Na teoria, ela pode ser toda página em que um usuário acessa o seu site, desde o acesso direto pela home ou por um post encontrado nos mecanismos de busca, ou seja, pode ser qualquer página que leve o usuário a homepage do site onde ele acaba “se virando sozinho”. Mas na prática, hoje a landing page funciona como uma página com conteúdos mais simples e que cumprem o único objetivo que esse usuário gostaria de alcançar ao aterrissar na página, ou seja, a conversão.

Como o objetivo final é converter, as Landing Pages são desenvolvidas com menos elementos, conteúdos e links do que uma página tradicional, evitando assim, distrações. Basicamente, ela possui quatro elementos: título, oferta, formulário e call-to-action. Esse modelo pode ser variável.

 Por que criar uma página com pouco conteúdo e poucas ações?

Imagine que você está navegando pela internet e procura sobre um assunto. Ao realizar a pesquisa no buscador se depara com uma promoção relacionada ao assunto buscado. Nessa página só existe uma ação disponível, acessar o conteúdo procurado. Porém, para acessá-lo você precisa deixar seu contato. Isto é uma Landing Page.

O objetivo da landing page é fazer o usuário cumprir a ação determinada, e quanto menos distrações e alternativas para clique ele tiver, maior será a possibilidade de uma conversão bem-sucedida.

Por que uma Landing Page é tão importante para o seu negócio?

Como falamos no início, o objetivo da Landing Page é a conversão. Essa é a diferença principal entre as páginas comuns de um site. Resultado: é a palavra que pode resumir a importância da landing page.

Conversão é uma das métricas mais importantes no marketing digital. Através do total de conversões e da taxa de conversão é possível entender como está a saúde da sua empresa.

Podemos elencar dois dos principais motivos da importância de uma landing page para seu negócio:

  1. Aumentar sua base de Leads/clientes

Entre ter um site que recebe 30 mil visitas mensais, onde os usuários entram no seu site, navegam um pouco e saem sem deixar nenhum dado de contato ou receber 5 mil visitas mensais no seu site, onde o usuário navega um pouco e se depara com links de ofertas, no qual são direcionados até uma Landing Page, em que eles recebem uma oferta ou pode realizar uma compra em troca de dados de contato, qual situação você acredita que terá um melhor resultado?

  1. Conhecer seus clientes

Para receber/acessar o conteúdo da landing page, o usuário deve preencher um formulário com seus dados de contato. Esse formulário pode conter informações como nome, empresa, cargo, idade, cidade, email, telefone, etc. Não existe uma regra sobre quais dados devem ou não ter, pois cada público-alvo tem um comportamento. O importante é tentar entender quais dados você precisa para conhecer seu cliente.

[Vídeo] – Landing page que converte de verdade

Conhecendo seus leads/clientes você pode saber quem está pronto para ser abordado por um vendedor para comprar seu produto, e quem precisa consumir mais conteúdo, para depois estar preparado para o momento da compra.

Ainda é possível segmentar esses leads para enviar campanhas de e-mail marketing personalizadas, melhorando seu resultado.

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