Sua empresa já é Mobile? Veja aqui 7 razões para não ficar de fora e perder vendas [Vídeo]

“Ser Mobile” hoje é algo fundamental para qualquer empresa atrair mais consumidores. Se sua empresa ainda não está preparada, você precisa correr atrás urgentemente – ou perderá mais espaço para seus concorrentes.

Confira no vídeo abaixo as 7 razões para priorizar o mobile em sua estratégia digital.

1. O Google quer mais mobile na web

Para começar: o gigante das buscas, depois da sua última atualização, penaliza websites que não estão preparados para dispositivos mobile. A criação do seu site deve ser responsiva e levar em conta uma navegação fluida em dispositivos móveis.

Colocando de forma simples, se seu site não é mobile, sua  empresa cairá cada vez mais na busca e isso afeta muito a sua atração de clientes.

2. Mobile alcança uma nova audiência
Sabia que existem pessoas que não usam mais computadores ou notebooks?

Um número crescente de pessoas dizem que preferem acessar a internet de meios móveis do que ter computadores. A tendência é que esta parcela da população só aumente com a evolução de processamento e qualidade dos dispositivos.

3. Anúncios em redes sociais específicos para o Mobile
O Facebook e outras redes já identificaram o crescimento no uso dos celulares e permitem a criação de anúncios específicos para estes dispositivos oferecendo formas de interação diferentes e específicas que geram maiores resultados.

4. Realidade virtual, aumentada e outras possibilidades
Nas últimas semanas com a febre do novo jogo Pokemon Go, que utiliza tecnologias de integração entre ambientes virtuais e reais mostram que existem diversas possibilidades de marketing para as empresas neste meio.

5. Diversificar o alcance
Mesmo que sua estratégia já seja um sucesso em desktops e outros meios, como todo mundo hoje tem um smartphone, você pode diversificar o seu alcance migrando seu conteúdo entre os meios.

6. Vai ficar mais caro
Há alguns anos atrás anunciar na busca tinha um custo muito baixo, várias empresas aproveitaram o momento para utilizar este meio de divulgação, mas hoje com a entrada de diversos players o custo por clique em alguns segmentos está inviável. O mesmo está acontecendo com o mobile, enquanto cliques em desktop continuam nas alturas, a exposição em dispositivos móveis está bem vantajoso.

7. Personalização
Estar próximo dos clientes é o sonho de qualquer marca e os dispositivos mobile são perfeitos para isso. Através do marketing mobile é possível oferecer experiências únicas para determinado público e colher dados de localização e outros para gerar ofertas específicas.

 

Mobile-se!

O marketing móvel veio para ficar. A questão agora é se a sua empresa está preparado ou não para ele. Acima listei 7 razões para te ajudar a dar este passo ruma a evolução do marketing. Nós da Mercado Binário estamos à disposição para te assessorar neste desafio.

 

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter