A ampliação da loja física para a loja online é o caminho natural das empresas que aumentam a capacidade de vender online enquanto otimizam os recursos digitais para criar mais conexões.
A loja física é onde os clientes aparecem para provar o que sua marca oferece e é onde pode existir uma conexão emocional tão poderosa que nenhuma tela é capaz de substituir.
Porém, o mercado do comércio eletrônico prospera em alta velocidade ao mesmo tempo em que o cenário de instabilidade econômica ainda é uma realidade.
Nesse contexto, bons ventos sopram e os números apontam: nos próximos cinco anos, as estratégias omnicanal devem crescer 90% apenas na América Latina. Estar em comunicação com seu público em todos os canais possíveis deve representar 75% do aumento total das vendas.
É o que indica o estudo realizado pelo Google com a Euromonitor, “El futuro de retail 2021 – 2025“, que também prevê o crescimento de 30% no comércio eletrônico até 2025.
A questão de qual é a melhor maneira de vender online surge agora mais que nunca.
Seja você parte de uma pequena ou grande empresa, o marketing digital é uma peça
decisiva em sua estratégia de expansão de negócios.
Vender online o tempo todo
Quando você cria um site, o ideal é que seja leve, rápido e confortável para seus clientes e isso significa que o design deve ser simples. Também deve ser responsivo, para que o site funcione bem em todos os dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Caso contrário, as pessoas vão acessar outra loja. O atendimento instantâneo e 24 horas, possível com automação, é uma maneira eficaz de estabelecer relações, principalmente em situações críticas durante a jornada do consumidor.
Além disso, você deve ter certeza de que o site tenha um bom desempenho e inclua ferramentas de análise (como o Google Analytics 4) e SEO para que você possa acompanhar quantas pessoas visitam seu site e descobrir o que elas estão vendo com mais frequência, bem como outras informações fundamentais para entender o comportamento online do seu melhor público.
Você precisa garantir que frequentar seu site seja sempre uma experiência positiva! 🙂
Investir em web design de qualidade é investir no sucesso do seu negócio: ao escolher um designer experiente que entenda como os sites funcionam e como as pessoas interagem com eles, você cria mais chances para que os clientes voltem sempre!
Por fim, faça com que exista em seu site algum lugar para que visitantes que ainda não tenham cadastro (como clientes pagantes) possam enviar suas informações de contato, seja por meio de formulário de endereço de e-mail ou número de telefone.
E depois da Loja online? Aposte no Marketing Digital.
O Marketing Digital é uma ferramenta crucial para seus negócios. Isso porque ele permite que você atinja um número muito maior de clientes potenciais do que seus concorrentes e não depende do clima ou do movimento das ruas para fazer mais vendas.
Além disso, ele também permite que você se comunique com seus clientes através das redes sociais e outras plataformas digitais, além de permitir que você acompanhe as conversas sobre sua marca e produtos, entre outros benefícios.
A integração do Marketing Digital com a loja física pode melhorar significativamente os resultados da sua empresa. Como o ecommerce está crescendo rapidamente, muitos empresários procuram uma forma de alavancar essa tendência com o seu negócio físico.
A loja física tem o seu espaço, mas a internet também é um lugar próspero para alcançar o público-alvo ideal. Por isso, apostar no Marketing Digital é uma estratégia que deve ser implementada pelas empresas que desejam conquistar novos clientes e ampliar o número de conversões.
Assim, à medida que você expande seus negócios, você desenvolve a capacidade de alcançar mais pessoas e se relacionar com os clientes de forma certeira e lucrativa.
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