A Ucommune e o desafio da comparação com sua cópia nos Estados Unidos
A Ucommune é uma companhia de coworking chinesa que se candidatou para fazer uma oferta pública oficial nos Estados Unidos na última semana. Apesar de ser uma empresa bem sucedida, a comparação com a sua cópia norte-americana traz desafios para a empresa.
Números da Ucommune
Em 30 de setembro de 2019, a Ucommune já possuía 171 espaços e 72.700 estações de trabalhos, tudo isso na China, mas a empresa abriu um pequeno grupo de prédios em Manhattan em 2018. A Ucommune levantou U$ 704 milhões com investidores, um deles a Sequoia, empresa gigante de capital de risco. Sua avaliação de mercado é de U$ 2,6 bilhões. No entanto, a Ucommune está perdendo dinheiro, principalmente porque locações novas levam um bom tempo para atrair contratos e dar lucro. Nos nove primeiros meses do ano, a Ucommune teve uma perda líquida de U$ 80 milhões nos U$ 120 milhões de receita.
Decisão dos investidores
Os investidores ainda precisam decidir se colocariam ou não seu dinheiro na empresa. Afinal, a comparação com a sua cópia norte-americana pode afetar a confiança dos investidores na Ucommune.
Conclusão
A Ucommune é uma empresa de sucesso, mas a comparação com sua cópia nos Estados Unidos é um desafio. Ainda assim, com sua grande quantidade de espaços e estações de trabalho, e com investimentos de grandes empresas de capital de risco, a Ucommune tem muito potencial para crescer. Os investidores devem avaliar cuidadosamente essa oportunidade de investimento.
Este conteúdo é uma adaptação do texto originalmente produzido pelo Morning Brew.
Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na Mercado Binário