[Vídeo] O que é CRM? bônus 4 CRM grátis online

O que é CRM?

Saiba a importância do CRM no time comercial e ainda veja 4 CRM grátis online para usar na sua empresa e fazer Gerenciamento de Relacionamento com seu cliente.

CRM (Customer Relationship Management), não é apenas um software, é uma estratégia de negócios que coloca o foco em atender às necessidades do seu cliente. Isso é feito utilizando tecnologias avançadas para organizar, automatizar e integrar os componentes de marketing, vendas e atendimento ao cliente da sua empresa.

Confira o vídeo O que é CRM?

O CRM é utilizado como um gerenciador de relacionamento com o cliente e também na estratégia de negócio que foca no atendimento e necessidades do cliente. CRM usa tecnologias para organizar automações de comunicação, integradas a componentes de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

Ex: vc iniciou seu negócio e logo tem uma base de clientes, como você já ouviu falar dos benefícios de implementar um CRM na sua empresa, você decide expandir, crescer seu negócio. Montou uma equipe de marketing, vendas e suporte ao cliente.

Você inicia estratégias de marketing e vê logo os benefícios de começar a trazer mais Contatos (Leads) para sua base, o que permitirá entender melhor o sucesso da sua abordagem de mercado, gerando vendas e mais receita. A partir da receita gerada com os dados no CRM, você identificou diversas oportunidades.

A partir de agora o time comercial inicia um processo de automação para falar com todos os leads, como a quantidade de leads acaba se tornando muito maior após as estratégias de marketing serem implementadas e começarem a dar certo, precisa organizar tudo em um CRM para que o ciclo de vendas se feche.

No CRM você terá as informações mais importantes e valiosas sobre seus clientes e você consegue entender a real necessidade dos clientes para que o time comercia possa ser mais acertivo na venda, sem perder nenhum contato.

No CRM você acompanha todo o sucesso do seu cliente, dores e dúvidas podem ser resolvidas e estará tudo registrado em um único lugar.

A grande vantagem é que a maioria dos CRM já tem versão mobile, então você vai poder acessar de qualquer lugar.

Se seu vendedor está na rua e inicia uma prospecção, pode em tempo real atualizar o CRM, ao finalizar a reunião, atualiza o status do CRM e tudo fica registrado para a próxima ação.

Cliente no centro de tudo – contato, endereço, todo os dado dados

Vendas, gestão, financeiro, assistência técnica, pós venda, marketing

Você pode utilizar o CRM para:

Monitorar, conhecer, selecionar, encantar, reter, fidelizar

Monitorar – Comportamento de consumo

Conhecer – entender a expectativa de cada um, quais as dores

Selecionar – Segmentar quais clientes são interessantes para consumir meu produto

Encantar – Superar as expectativas

Reter – Fazendo o pós venda e

4 CRM gratuitos para você começar a utilizar hoje na sua empresa

* Bitrix24 – http://bitrix24.com.br

* RD CRM – https://www.rdstation.com/crm/

* ZohoCRM – https://www.zoho.com/pt-br/crm/

* Trello – http://trello.com

Você pode melhorar serviços personalizados para seus clientes

Nós na Mercado Binário por exemplo utilizamos uma pesquisa de satisfação (NPS) para saber onde podemos melhorar nos serviços oferecidos e entender a satisfação de nosso cliente

Então quando alguém te perguntar o que é CRM. Vc vai poder responder, são meus clientes, são os relacionamentos que construí com eles e como gerencio meu negócio para garantir que meus clientes estejam sempre no centro de tudo que eu faço.

Não focar tanto no produto e sim no cliente.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter