Por que criar um site é tão importante para a sua empresa?

É estranho pensar que muitas empresas ainda não estão online. Muitas delas não enxergam a grande necessidade que é estar presente digitalmente. Já outras empresas acham que estar online se restringe apenas a mídias sociais. Mas você sabe a importância de ter um site para a sua empresa?

Sabemos do crescimento exponencial da Internet. A nova mídia revolucionária permitiu uma interação nunca antes vista, e propiciou um alto fluxo de troca de informações dos mais variados temas. A tecnologia evoluiu de mãos dadas com esse novo meio de comunicação, buscando compreender as necessidades dos usuários e aprimorar as plataformas. No Brasil, a 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios 2015 mostrou que 58% da população brasileira usam a internet – o que representa 102 milhões de internautas, e a tendência é só aumentar.

Veja quantas pessoas você pode atingir tendo um site! Muito mais do que você teria apenas com a sua loja física. Você abre a possibilidade de pessoas de outros locais conhecerem o seu negócio. O site mostra o que é a sua empresa, o que você oferece para o mercado e formas de achá-lo. É bem melhor que um simples cartão de visitas, não é mesmo?

Imagine que você tenha um restaurante. Se você não investe em nenhuma mídia, as pessoas irão conhecer você apenas se passarem na frente da sua fachada. O impacto não é muito grande. Caso você invista em alguma mídia como a TV e o rádio, você impactará mais pessoas, mas não terá métricas para saber se suas campanhas estão sendo efetivas e como você pode melhorá-las.

Já na internet

Criando um site adequado e sabendo utilizar as plataformas corretas, você pode ter acesso as mais variadas métricas e saber efetivamente se seu site está adequado e se está convertendo clientes para o seu negócio. Além disso, você poderá ser achado por qualquer pessoa, inclusive alguém que não conhece a cidade e quer descobrir um bom restaurante para almoçar. Claro, não é tão fácil de conseguir essa visibilidade.

Se meu sobrinho fazer meu site, vou conseguir ser visto pelos meus clientes?

Depende. Se o seu sobrinho tem conhecimento em SEO e saiba da importância de ter site responsivo, talvez dê certo! Você não cria simplesmente um site e espera que as pessoas o achem – seria a mesma coisa de ter uma loja física e simplesmente esperar que as pessoas venham até você. Existem técnicas para colocar o seu site no topo dos buscadores como Google e Bing. Por exemplo: palavras-chave, tags, criação de conteúdo e um layout bonito, efetivo e adequado para todas as telas. A complexidade da tecnologia aumentou e o acesso ao seu site pode ser feito tanto de um computador quanto de um celular. A leitura do seu site está adequada para os dois?

É por isso que a contratação de profissionais capacitados é a melhor opção para ter um site efetivo. Não importa o tamanho da sua empresa, ter um site  com as técnicas adequadas é ter visibilidade. Dar informações online sobre a sua empresa pode ser um grande diferencial entre você e seu concorrente. Entre ligar para uma empresa para pedir informações e acessar um site, qual você escolhe?

A maioria das pessoas irá escolher a segunda opção.

Considerar uma presença online é essencial. Mas veja bem, estar online não é estar só presente no Facebook, viu? Apesar de ter métricas também, o alcance orgânico é bem baixo.

Não tenha medo de investir em um bom site!

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB. Acesse no Instagram

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter