A Panelinha Fit é um e-commerce especializado em pratos, kits e lanches saudáveis congelados. Seus clientes podem adquirir os pratos prontos ou personalizar kits para uma ou duas semanas, possibilitando a sua organização e planejamento prévio para uma alimentação saudável. Outra facilidade que a Panelinha Fit oferece é a entrega das refeições, que pode ser feita no dia e horário de preferência do cliente.
A parceria entre a marca e a Mercado Binário teve como foco usar de estratégias de Inbound marketing para nutrir os mais de 50 mil leads, com o objetivo principal de aumentar conversões em vendas através da jornada de compras. De forma secundária, aumentar o tráfego do site, crescer a base de leads e fortalecer a percepção da marca.
A seguir vamos mostrar todas as ações propostas e resultados obtidos:


O objetivo
O principal objetivo da marca é aliar refeições completas, saborosas e saudáveis a comodidade do cliente, facilidade de preparo e preço acessível. Já consolidada no mercado, a Panelinha Fit descobriu no Inbound Marketing novas oportunidades para gerar mais vendas e engajar seus clientes.
A nossa parceria teve como principal foco melhorar seus resultados de vendas e impactar mais pessoas sobre a importância de manter uma rotina alimentar saudável, ajudando-as no processo.




As estratégias

- Estudo de persona, de acordo com o perfil dos atuais clientes da marca, para base de ações
- Análise da base de leads, otimização de landing pages e fluxos que já estavam ativos
- Definição do Fluxo de Nutrição com quatro temáticas a serem abordadas, seguindo a jornada de compra, com conteúdos de meio e fundo de funil
- Inicialmente foi disparado um e-mail com dicas para estabelecer uma rotina prática de alimentação saudável; Cinco dias após este envio, oferecemos um Kit exclusivo para download, com um planner para que o lead pudesse planejar a sua alimentação mensal
- Em seguida apresentamos os kits da Panelinha Fit e a possibilidade de personalização para a necessidade de cada cliente
- Por último, trouxemos uma oferta com cupom de desconto exclusivo para a compra de Kits e mais refeições da Panelinha Fit
- Também sugerimos um disparo mensal de Newsletter para atualização do lead e divulgação dos conteúdos do blog, também produzidos pela Mercado Binário
- Implementamos um pop-up de saída nas páginas de maior taxa de rejeição, oferecendo um novo desconto ao usuário, com foco em retenção

Fluxo de Nutrição - Email 04

Nas mídias pagas, foram ofertados cupons
exclusivos para quem já era cliente e
outros para novos usuários, com troca destas
ofertas todos os meses;

Link Post com ofertas váriadas

Os resultados
Cada estratégia proposta teve como norte as personas dos clientes da Panelinha Fit. Pudemos observar o grande resultado
deste estudo pela assertividade do conteúdo, que obteve uma resposta muito positiva. O resultado dessas ações?
Um grande aumento das vendas!
-
No primeiro mês da ativação
das estratégias houve aumento de
40% nas vendas -
Em sessenta dias, aumentamos
mais de 75% as vendas no
e-commerce da Panelinha Fit -
Os e-mails do fluxo renderam o
total de 11% de conversão
-
O último e-mail do fluxo, que
contava com um cupom exclusivo,
foi visualizado por mais de 5 mil
pessoas, contando com mais de
400 cliques únicos na oferta -
No mês de julho, mais de dois
mil leads que receberam ou
interagiram com o fluxo
converteram pelo menos uma
vez no site -
Em agosto, mais de 7 mil
visitas do site originaram
dos e-mails disparados
-
A primeira Newsletter alcançou
quase 6 mil clientes e gerou 350
cliques únicos -
A taxa de conversão do pop-up de
saída foi de 7%, com mais de 650
leads retidos
- A primeira Newsletter alcançou quase 6 mil clientes e gerou 350 cliques únicos
- A taxa de conversão do pop-up de saída foi de 7%, com mais de 650 leads retidos
