Do setor automotivo a autoridade digital: 670 mil
interações e ROAS 76% maior com conteúdo estratégico
Muitas empresas acreditam que a era dos blogs já passou. Mas a verdade é que quem investe em conteúdo além das redes sociais está agregando valor à sua marca e transmitindo autoridade de conhecimento de seus produtos e serviços.
Neste case, trazemos nosso cliente Athena Store, que está conosco há mais de 3 anos. Comprovando que, para crescer no digital, é necessário muito mais do que estar presente: é preciso ser autoridade
Agregar valor ao produto trazendo leads qualificados por meio de
uma estratégia integrada: criação
de conteúdos técnicos e educativos sobre rodas esportivas combinada com otimização contínua de campanhas de performance.
Aumentar o número de visitantes no blog, em até 10% no primeiro trimestre
Aumentar taxa de conversão em até 8% no primeiro trimestre.
Em outras palavras:
cada R$1 investido retornou
R$19 em valor de conversão.
Mais de 670 mil interações incluem:
Visualizações
de conteúdo
Cliques
em CTAs
Eventos de engajamento
no blog
Como posicionar um produto tradicional no ambiente digital, gerando autoridade e conversões por meio de conteúdo?
A Athena Store precisava:
O compromisso
que faz a diferença:
Muitos clientes relatam a mesma frustração: agências que entregam resultados nos primeiros meses e depois “esfriam”. A empolgação inicial vira rotina, a atenção diminui, consequentemente as otimizações param.
Athena é uma empresa que está no mercado há 20 anos, é reconhecida no Brasil inteiro, seu objetivo é oferecer os melhores acessórios automotivos para o mercado brasileiro, buscando inovar e manter seu estoque sempre atualizado com lançamentos.
Nós, da Mercado Binário, iniciamos nosso trabalho com um processo de onboarding detalhado, no qual coletamos todas as informações essenciais sobre o negócio, seus objetivos a curto, médio e longo prazo.
Focamos em estratégias de copywriting e design alinhados ao objetivo do cliente, juntamente com a data sazonal. Automatizamos a performance da campanha, acompanhando semanalmente cada atualização e novo comportamento do usuário para otimizações contínuas.
| Case desenvolvido pela equipe Mercado Binário – Especialistas em Marketing Digital com IA e Performance |