[Vídeo] 3 maneiras de melhorar seus anúncios no Facebook!

Deseja melhorar seus resultados nos anúncios do Facebook?

Procurando maneiras mais econômicas de atingir seu público-alvo com o Facebook?

Neste artigo, você descobrirá três ferramentas e técnicas para melhorar seus anúncios do Facebook!

No vídeo abaixo abaixo você confere como melhorar seus anúncios no facebook

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1. Colete dados demográficos para informar seu target

Algumas empresas pensam que seu público-alvo é um amplo grupo de pessoas como, por exemplo, “profissionais que trabalham”. Enquanto todos os profissionais que trabalham possam se beneficiar com seu produto, você precisa estreitar seu mercado para um grupo específico de pessoas para que você possa comercializar seu produto de forma mais eficaz.

Se você não estreitar seu mercado, sua mensagem será ampla e improvável de prender a atenção de alguém. Por exemplo, se você está vendendo uma panela elétrica e seu público é “todos profissionais que trabalham”, o máximo que você pode fazer é dizer às pessoas sobre as características da panela elétrica e a conveniência de cozinhar uma refeição sem muito esforço. Você pode obter algumas vendas, mas não muitas, porque não há motivação real para comprar.

No entanto, se você estreitar seu público-alvo para pais trabalhadores solteiros, você pode comercializar a panela elétrica dizendo aos pais que eles podem preparar uma refeição que cozinha sozinha enquanto ele pega as crianças da creche, volta para casa e tem a comida pronta.

Aqui estão algumas maneiras práticas para restringir o seu mercado:

  • Conhecer o sexo do seu público-alvo é bem importante. Não é incomum para as empresas a ter um mercado predominantemente feminino, mas direcione seu marketing para os homens também. Se você não sabe o gênero do seu mercado, você precisa descobrir.
  • Use um serviço de terceiros para obter informações demográficas detalhadas sobre seus contatos de e-mail. Por exemplo, você pode enviar um arquivo de seus contatos exportados de seu CRM (sigla em inglês para Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente em português, significa colocar seu cliente como foco principal, pretendendo intuir e antecipar  suas necessidades). Eles analisarão esses dados com base nos conjuntos de dados preferidos e enviarão mais informações demográficas para seus contatos. Esta é uma ótima maneira de saber mais sobre seus clientes e melhorar sua segmentação de anúncios do Facebook.

Se você criou um anúncio relevante, mas o anúncio não está produzindo os resultados desejados, revise seus dados demográficos para ver se você perdeu alguma coisa. Você sempre pode fazer mais pesquisas em seu público-alvo e, em seguida, aprender a usar o Público-alvo Personalizado em seus anúncios do Facebook para que você possa alcançá-los melhor.

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2. Use dados demográficos para criar anúncios que captem a atenção do seu público-alvo

O Facebook possui multitarefa, rápida rolagem e deixa os pensamentos dispersados. O usuário absorve pequenos pedaços de informação de centenas de notícias em um único minuto. Neste ambiente, a atenção do usuário dura apenas até o próximo objeto brilhante aparecer.

A forma como captar a atenção de alguém determinará o seu ciclo de vida como consumidor. Se sua estratégia de anúncios do Facebook consiste em colocar pessoas com imagens e slogans irrelevantes para seu negócio, você não fará muitas vendas.

Veja como você pode criar seus anúncios para atrair seu público-alvo:

  • Crie ofertas que suportem suas metas estratégicas

Algumas empresas oferecem descontos massivos para conseguir vendas. Se sua estratégia de anúncio consiste em vender um produto muito abaixo do seu preço original, você irá conseguir clientes temporários. Se a sua intenção é upselling – expor seu consumidor a produtos mais caros -, essa estratégia irá falhar, porque a motivação da compra foi apenas um produto com um preço extremamente mais em conta do que o original. O choque com o preço original ou preço de outros produtos no mesmo patamar será muito grande.

Para enfatizar o valor em seu anúncio, talvez você destaque alguns benefícios específicos de usar seu produto. Mas, ao invés disso, desenvolva uma estratégia a longo prazo onde os seus anúncios do Facebook atraem o tipo de pessoas que são suscetíveis a serem clientes fiéis. As pessoas nem sempre querem pagar o preço mais baixo, elas querem receber o valor – preço é o que você paga, valor é o que você leva, dependendo do seu nível de necessidade, satisfação ou utilidade.

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  • Adapte suas imagens às suas preferências do público-alvo

Para captar a atenção rapidamente, algumas empresas usam imagens ultrajantes com slogans nonsenses. O pensamento é que você pode mais tarde upsell quem clica no anúncio. O problema é que este método não tem um efeito positivo se não direcionado corretamente.

Uma abordagem melhor é criar um anúncio que fale diretamente com seu público-alvo. Por exemplo, este anúncio do CoPromote usa uma imagem engraçada para capturar a atenção das pessoas, mas tanto a imagem quanto o texto do anúncio se relacionam com o serviço da CoPromote e com o que seu público-alvo precisa.

Choose an image and copy that will grab your audience's attention and speak to their needs.

3. Segmente cliques de anúncios do Facebook para medir conversões

Se você estiver exibindo anúncios no Facebook e usando um CRM (Gestão do Relacionamento com o Cliente) para rastrear cliques, você deve segmentar todos os que veem de seus anúncios do Facebook. Se seus clientes respondem a uma pesquisa ou baixam um brinde, você deve segmentar e marcar seus clientes para que você possa identificar se eles eventualmente compram seu produto.

Supondo que você está comercializando os mesmos produtos ou serviços para seus leads do Facebook que você comercializa para a sua lista de e-mail, a única maneira que você vai saber se seus anúncios no Facebook estão funcionando é se você sabe quantos cliques no Facebook se transformaram em vendas.

Se você não estiver captando leads do Facebook, comece imediatamente. Pode ser mais barato e mais fácil de fazer anúncios no Facbeook, no entanto, para reunir leads que estão interessados ​​em seu marketing, envie pessoas para o seu site. Desta forma, você pode oferecer-lhes algo de valor em troca de seu endereço de e-mail.

Conclusão

No Facebook, a chave para o sucesso é estreitar o seu público-alvo e atrair a atenção das pessoas de uma forma que é genuína e relacionada ao seu negócio. Quanto mais específicos forem seus esforços de marketing, mais provável que envolva seus clientes e prospects, porque seus anúncios e conteúdos serão relevantes para eles.

Traduzido e adaptado de: Social Media Examiner

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