Você sabe que o Inbound Marketing é a melhor maneira de expandir seus negócios, mas não tem certeza se precisa de uma agência. Você pode estar se perguntando quando é o momento certo para contratar uma ou se realmente vale a pena.
Neste post, reunimos alguns dos sinais comuns que indicam quando pode ser a hora de você contratar uma agência de Inbound Marketing. Acompanhe!
Você percebe que seus esforços de marketing não estão gerando resultados
- Você ficou desapontado com a falta de leads gerados pela sua estratégia de marketing atual;
- Você não tem ideia de como é um bom lead e como coletá-lo;
- Sua equipe não tem as habilidades necessárias para fazer o marketing funcionar.
Se sua agência ou equipe está lutando para criar uma estratégia que converta visitantes em clientes, provavelmente é porque eles não têm o conjunto de habilidades adequado.
Sua equipe ou agência podem ser ótimas em gerar leads e nutrir clientes em potencial, mas podem não ter o conhecimento técnico para executar suas estratégias de geração de leads. Por exemplo, pode não ter a capacidade de criar Landing Pages de conversão ou otimizar seu site para mecanismos de pesquisa.
Para obter resultados melhores do que você está obtendo atualmente, considere contratar uma agência de Inbound Marketing especializada em criar estratégias de geração de leads para seus clientes.
Agências como a Mercado Binário são especialistas em usar canais online para atrair clientes em potencial, entendendo sua operação e indo a fundo para resolver os gaps na sua operação de marketing e vendas.
Com estes especialistas atuando junto na sua operação você terá ajuda na análise de dados e na implementação de novas estratégias e soluções em campanhas, Landing Pages, Ferramentas de Inbound e no seu site para que mais visitantes se transformem em leads e, finalmente, se tornem clientes.
A equipe de vendas não está usando o conteúdo de forma eficaz
Se sua equipe de vendas não estiver usando o conteúdo de forma eficaz, existem algumas razões pelas quais esse pode ser o caso:
- Eles não têm tempo: passam a maior parte do dia fazendo atividades de vendas e não sobra tempo suficiente para usar o material de marketing que você fornece;
- O conteúdo não atende às necessidades deles: seus materiais de marketing não são relevantes para o que eles precisam, então eles não os usam com a frequência que poderiam;
- Seus processos não suportam estratégias de Inbound: se sua equipe de vendas não sabe como ou quando usar seus ativos digitais, provavelmente não serão utilizados por eles (e, portanto, desperdiçados).
Primeiro passo: busque ajuda para realizar suas campanhas
Se você está apenas começando e precisa de uma agência de Inbound para ajudá-lo a construir uma estratégia, é importante escolher o parceiro certo. Uma boa parceria deve ser capaz de entregar o seguinte:
- Entregáveis: uma agência de Inbound deve criar um plano de ação personalizado que ajude você a atingir seus objetivos dentro de um determinado período de tempo. As entregas devem incluir tudo, desde o planejamento, a criação de conteúdo, material rico, Landing Pages, Fluxos de automação, criação de campanhas de mídia paga e monitoramento de leads.
- Objetivos: sua agência de Inbound deve trabalhar com você para definir objetivos específicos com base nas necessidades e expectativas do seu negócio. Eles então criarão estratégias e táticas que ajudarão a atingir esses objetivos nos prazos acordados no início do projeto.
- Análise: não é suficiente para uma agência simplesmente dizer que ajudou os clientes a atingir seus objetivos – você precisa de provas! Isso pode ser medido por meio de ferramentas de rastreamento ou usando outros métodos, como pesquisas ou entrevistas com clientes.
Se você atende a um desses critérios, é hora de contratar uma agência de Inbound Marketing
Você precisa de conhecimentos especializados.
Por exemplo, se sua empresa deseja mensurar melhor os dados de conversão e quer continuar aumentando sua presença na internet, pode ser melhor contratar uma agência de marketing especialista em Inbound Marketing que esteja mais familiarizada com o funil de vendas.
Você precisa de alguém para ajudá-lo a construir uma estratégia.
Se você não sabe para onde sua empresa deve ir ou quais metas são mais importantes para sua empresa e seus clientes (e funcionários), uma agência de Inbound Marketing especialista pode ajudar a colocar todos na mesma página sobre o que precisa acontecer em seguida.
Você precisa de alguém que execute essas estratégias.
Uma equipe experiente e multifuncional pode cuidar de todos os aspectos da execução – incluindo criação de conteúdo, gestão de mídia paga em Google Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads, etc, além de gerenciamento de redes sociais e análise de relatórios e insignts para que todas essas partes móveis trabalhem juntas para atingir as metas estabelecidas em seu plano.
A hora certa de contratar uma agência de Inbound Marketing
Quando você estiver pronto para contratar uma agência de Inbound Marketing, é importante que você encontre a certa. Você não pode simplesmente contratar qualquer pessoa e esperar que as estratégias da sua empresa prosperem num passe de mágica.
Dá muito trabalho, mas contanto que você tenha o parceiro certo ao seu lado, tudo é possível!
Se você busca melhorar o relacionamento com clientes, considere agendar uma consultoria premier com a Mercado Binário, uma agência de Marketing Digital especialista em Inbound Marketing!
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