Como criar ofertas notáveis e aumentar sua taxa de conversão?

Maximizar sua taxa de conversão é, no entanto, tão fácil quanto uma simples lição de reciprocidade. Não, não estou falando sobre quais cores de botões os usuários estão mais propensos a clicar, estou falando sobre o poder das grande ofertas, o princípio da influência afirmando que quando alguém faz algo para você, você se sente obrigado a devolver. Para os comerciantes, isso significa oferecer algo verdadeiramente valioso para os visitantes do site, que irá obrigá-los a completar qualquer ação de geração de lead.

Você pode estabelecer as bases para esta rua de mão dupla com alguns passos-chave:

Conheça o seu público

Fazer um chamada para leads valiosa requer um grande conhecimento sobre o tipo de informação que o seu público está procurando. Afinal, eles estão visitando o seu site com algum propósito em mente, pode ser para realizar uma compra ou até mesmo para receber conselhos.

Felizmente, o comportamento on-line do seu público pode fornecer essa direção. Usando ferramentas como Google AdWords Keyword Planner, você pode ver o volume de frases-chave que as pessoas estão procurando e encontrar sugestões relacionadas. Outras ferramentas como Buzzsumo permitem pesquisar tópicos específicos e encontrar compartilhamentos correspondentes em redes sociais, permitindo que você fale de um assunto popular que pode atrair uma grande quantidade de leitores. Não se esqueça da sua conta do Google Analytics também: ela revela o conteúdo mais clicável.

Outra maneira de aprender mais sobre o seu público é ir direto para a fonte. Sites de Q&A, fóruns e grupos de assuntos relacionados ao seu revelam exatamente o que as pessoas estão falando. Avaliações no Yelp e sites similares podem gerar valiosos insights…

Ofereça um recurso útil

Uma vez que você saiba que informação sua audiência está procurando, é hora de criar conteúdos que combinem com as suas necessidades e servirão como lead magnets para o seu site. Eles podem ser: webinars, e-books textos, vídeos ou podcasts. Eles podem ser algo que você já tem em seu banco de conteúdo, ou um projeto novo. E o ideal é que os conteúdos sejam gratuitos, para que as pessoas estejam mais propensas a consumirem e começarem a te ver como um especialista.

Primeiro e acima de tudo, o seu recurso deve oferecer valor para o seu público. O melhor é torná-lo o mais específico e relevante o possível, para que os usuários saibam o que estão recebendo clicando ou baixando. A página de destino onde ela mora não deve apenas corresponder ao que os usuários esperam ver, mas deve estar livre de quaisquer elementos que produzam ansiedade ou distraem o espectador, fazendo com que eles desapareçam ou se tornem confusos. Isso pode soar óbvio, até você perceber que a taxa média de conversão da página de destino é de 2,35%, mas os 25% superiores estão convertendo em 5,31% ou mais. Isso sinaliza uma grande oportunidade para aumentar os downloads de conteúdo, concentrando-se na otimização da página de destino.

Finalmente – e espero que, obviamente – a oferta deve cumprir suas promessas, sem exigir muito tempo ou investimento da parte do usuário.

Venda a sua oferta

Depois de criar o lead magnet perfeito, é hora de definir o palco para a sua oferta para que ele possa roubar o show.

Os anúncios do Facebook, mencionados anteriormente, são uma ótima maneira de atingir seu público-alvo e despertar o interesse deles. Afinal, 79% dos adultos on-line de hoje usam Facebook, e a maioria entra várias vezes por dia.

Se você está usando um formulário de captura de leads tradicional ou Facebook Lead Ads, criar uma boa oferta para inspirar o seu público para contratá-lo é fundamental para diminuir o seu custo por aquisição. Um estudo de caso persuasivo no Facebook Ads é demonstrado pelo corretor imobiliário Tristan Ahumada. Quando ele empregou anúncios para sua equipe de peritos imobiliários no sul da Califórnia, ele viu mais de 300 leads em um único mês.

Posts em blogs como convidado são uma outra maneira de amplificar sua oferta. Você pode falar do seu lead magnet no post ou até mesmo colocar um link em sua biografia de autor.

A oferta também pode ser alavancada através de uma atualização de conteúdo em seu próprio blog. Isso significa capturar endereços de e-mail de um leitor de blog, oferecendo um adicional de graça em algum lugar no post.

Agora que você forneceu algo para seu público, é hora de sentar e esperar para ver o que eles geram em troca!

Traduzido e adaptado de: Marketing Land

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