É Natal! Anuncie no Google Ads

O Google Ads é uma ótima ferramenta para otimizar seus anúncios no Natal (e no ano todo, você sabe). Ele pode ajudá-lo a alcançar clientes em potencial, direcionar tráfego para seu site e aumentar as vendas.

Como o Google Ads pode ajudar a vender mais no Natal

É aquela época do ano de novo. A internet está inundada de propagandas de tudo, de brinquedos a panos de prato. E embora a forma tradicional de vender online – usando banners e pop-ups – ainda seja viável e eficiente, não é mais a única opção.

O Google Ads existe desde 2000 e desde então é líder no mercado de Mídia Online. Com essa ferramenta você pode criar anúncios de Pesquisa, de Display, no YouTube, no Gmail e na Play Store.

Isso permite mostrar o que você tem disponível apenas para pessoas realmente interessadas e evita perder dinheiro anunciando para pessoas que nunca comprariam o que você tem para vender!

[Confira novidades do Google Ads sobre anúncios em áudio no YouTube, ou novos recursos das campanhas Performance Max e como criar estratégias mais eficazes com seu público-alvo.]

Veja algumas dicas de Google Ads para você aproveitar durante as datas festivas:

Crie uma oferta para seus produtos mais vendidos

Agora que você tem uma campanha configurada para sua oferta, convém criar novos anúncios para ela. Crie um anúncio para cada produto ou categoria de produto que você está promovendo durante as festas de fim de ano.

Coloque seu primeiro anúncio em uma campanha específica para esta oferta e configure a segmentação para ela da seguinte forma:

  • Concentre-se nas pessoas que provavelmente comprarão esse produto com base em seu comportamento de pesquisa. Podem ser usuários que já visitaram seu site várias vezes ou fizeram pedidos com você no passado. Você também pode segmentar pessoas que adicionaram esses produtos ou itens relacionados ao carrinho de compras, mas ainda não concluíram a compra (essa é uma ótima oportunidade porque já se interessaram o suficiente para adicionar algo);
  • Inclua outras palavras-chave relevantes que os usuários possam usar ao pesquisar esse tipo de produto (por exemplo, “presentes de Natal” + “homens”);
  • Escolha ajustes de lance para que o Google exiba seus anúncios com mais frequência se eles apresentarem um bom desempenho. Recomendamos reduzir os lances em 10% no início e depois aumentá-los 5% toda semana até o Natal se o desempenho continuar melhorando com o tempo.

Mude para “otimizar para conversões”

Neste Natal, certifique-se de que seus anúncios estejam otimizados para conversões. A configuração de anúncio “otimizar para conversões” é uma ferramenta poderosa que ajuda você a aumentar a lucratividade no Google Ads, ajudando a maximizar o número de cliques em suas páginas de destino e reduzindo o desperdício de cliques.

Quando você muda da opção “otimizar para cliques” para “otimizar para conversões”, seus anúncios exibem automaticamente produtos relevantes com base no que as pessoas clicaram anteriormente.

Isso significa que quando alguém pesquisar por “sapatos vermelhos”, em vez de exibir um anúncio que apresenta sapatos vermelhos, serão apresentadas ofertas mais relevantes como “sapatos vermelhos com laços” ou “sapatos vermelhos de couro”.

Segmente com prudência

Se você vai vender alguma coisa no Natal é importante que suas campanhas sejam o mais direcionadas possível.

Por quê? Porque se o seu público-alvo não for o certo para o seu produto ou serviço – e se eles não responderem ao que você está oferecendo – você não fará nenhuma venda.

Felizmente, o Google Ads oferece recursos de segmentação que garantem que as campanhas alcancem apenas as pessoas que mais desejam e precisam delas.

Isso ajuda as empresas a evitar o desperdício de dinheiro em cliques e conversões irrelevantes. Mas, como você começa com a segmentação?

Fatores como localização, gênero e idade podem ser facilmente usados e também ajudam a determinar segmentos de público em anúncios ou campanhas específicas.

Portanto, usar uma combinação desses fatores permitirá que os usuários criem segmentos mais detalhados com base em diferentes critérios, como localização, dados demográficos etc.

Use uma boa estrutura de grupo de anúncios

Você pode criar um grupo de anúncios para organizar seus anúncios com base em determinadas palavras-chave relacionadas. Por exemplo, talvez você queira criar um grupo de anúncios para produtos em promoção, outro para produtos anunciados apenas na loja e assim por diante.

Dessa forma, você poderá filtrar facilmente os dados em seus relatórios sem precisar examinar milhares de linhas.

Planejar e implementar listas de remarketing

Criar listas de remarketing é uma ótima maneira de criar seu público personalizado. Você pode criar um público personalizado de pessoas que já visitaram seu site e segmentá-los com anúncios de produtos nos quais demonstraram interesse.

Quais são os benefícios?

Você pode aumentar as vendas exibindo anúncios para pessoas que já visitaram sua loja ou site. Você sabe que essas pessoas estão interessadas em seus produtos, então não há necessidade de gastar tempo convencendo-as a comprar de você – apenas mostre a elas como é fácil!

Depois que alguém visita seu site, o Google se lembra da visita, mesmo que saia sem comprar nada.

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O Google Ads é uma ferramenta poderosa e pode te ajudar a vender mais no Natal e em qualquer data. Se você está lutando para transmitir sua mensagem ou não conseguiu encontrar o público certo para seus produtos ou serviços, pare de desperdiçar energia!

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