O Face Ads é um serviço de campanhas de marketing digital, que promove a divulgação de produtos e serviços no Facebook. Ele possibilita um alcance maior para os anúncios, pois eles aparecem entre as postagens do feed de uma forma orgânica. Essa maneira facilita a “camuflagem” dos anúncios entre os demais posts, impulsionando mais usuários da rede a clicar neles.
Além disso, a ferramenta de Ads auxilia no aumento da visibilidade, na segmentação correta do público-alvo, na aproximação entre clientes e organização e na atração de novos leads, tudo por meio dos anúncios. O investimento nesse serviço é indicado por ser acessível a empresas de todos os tamanhos e possuir grande eficácia, pois apresenta resultados positivos quando utilizado em conjunto com outras estratégias. Dentro dele existem ótimas ferramentas, e hoje vamos discutir sobre duas delas, suas funções e diferenças.
Gerenciador de Negócios
Essa ferramenta contribui com anunciantes ou agências, de forma a ajudá-los a incorporar o serviço de marketing disponibilizado pelo Facebook nos negócios da empresa/clientes, e de organizar as informações deles da melhor maneira possível.
Utilizando-a, ela separará conteúdos comerciais dos pessoais e também o conteúdo de cada cliente, sendo possível divulgar e rastrear anúncios de um jeito facilitado, gerenciar os ativos da organização (contas de anúncios e pages), incluir agências de marketing para auxiliar na gestão do negócio e controlar as finanças. Nela, os anúncios podem ser criados pelo Gerenciador de Anúncios ou pelo Power Editor.
Gerenciador de Anúncios
Essa ferramenta permite o acesso à conta de anúncios, para planejá-los, criá-los e veiculá-los no Facebook. Nela, os anúncios poderão ser direcionados ao público de interesse do seu negócio, otimizando resultados. Também podem ser realizados orçamentos e o acompanhamento do desempenho dos anúncios e campanhas.
Atualmente, o Face dispõe de 10 tipos de anúncios por meio dessa ferramenta. São eles: reconhecimento de marca, alcance, tráfego, envolvimento, instalações do app, visualizações de vídeo, visitas a estabelecimentos, vendas de catálogos de produtos, conversões e geração de cadastros.
Diferenças entre as ferramentas
De acordo com a necessidade de cada usuário e da quantidade de contas gerenciadas, uma será mais indicada que a outra e cumprirá melhor o trabalho desejado. Para o anunciante de apenas uma conta, utilizar o Gerenciador de Anúncios já será suficiente. E, para anunciantes/agências que trabalham com várias contas simultaneamente, essa ferramenta deverá ser usada juntamente ao Gerenciador de Negócios. Vamos exemplificar.
O Gerenciador de Anúncios precisará ser utilizado por todos que queiram anunciar, seja por uma ou mais contas, porque é nele que campanhas e anúncios são criados. Quando se gerencia apenas uma conta, o uso dessa ferramenta já é satisfatório. Afinal, ela oferece todas as possibilidades necessárias para executar o que se precisa.
Quando várias contas são trabalhadas por um mesmo anunciante, é mais interessante que se faça o uso dela junto com o Gerenciador de Negócios. Ele funcionará como uma “conta mestre” e por isso é mais indicado para agências e consultores. Dentro dessa ferramenta é possível organizar e separar as informações de cada cliente, não precisando fazer login toda vez que trocar de conta, pois todas serão geridas no mesmo lugar. Ela atuará como uma conta mãe e facilitará o trabalho. Isso a difere bastante na funcionalidade do Gerenciador de Anúncios.
Gostou desse conteúdo? Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram.