Uma landing page é uma página da internet com um único objetivo: converter visitantes em clientes.
Além de ser uma ferramenta fundamental para o sucesso do seu negócio, a LP também é uma forma de fazer com que os usuários que acessaram sua página tenham um contato mais próximo com seu produto ou serviço e, assim, consigam entender melhor quais são as funcionalidades e benefícios oferecidos.
É importante lembrar que essa página precisa ser organizada e estruturada de acordo com um padrão específico para garantir que você consiga atingir suas metas no menor tempo possível!
Continue lendo e descubra:
Como fazer uma Landing Page?
Uma LP bem-feita captura os dados do usuário, educa sobre o que você fornece e o direciona para comprar ou contratar sua empresa.
É uma página única de um determinado produto ou serviço e você desenvolve cada uma delas para cada campanha de marketing que você faz.
Dessa forma, com o uso desse recurso, você consegue chamar a atenção do visitante e oferecer alguma vantagem para que ele realize uma ação.
A ação pode ser uma compra, o download de um ebook, assinar uma newsletter… O importante é que você estabeleça um caminho para os seus destinatários chegarem lá!
Basicamente, os itens que não podem faltar são:
1 – Título: Explique o valor que você fornece
2 – Legenda: Detalhe sobre como você vai fornecer
3 – Visual: Deixe o usuário se enxergar realizado com o que você fornece
4 – Prova Social: Torne crível sua autoridade com depoimentos de clientes
5 – CTA: Facilite a próxima etapa: contratar, comprar, cadastrar…
Afinal, o que você quer que seu cliente faça? Agendar uma avaliação gratuita? Fazer uma reserva? Entrar em uma lista de email?
Se seu objetivo é colocar as pessoas em uma lista de email, talvez você deva incluir um botão “Quero assinar a lista de email” em lugares estratégicos da página. Se seu objetivo é fazer vendas online, talvez oferecer descontos ou ofertas especiais apenas nessa página seja uma forma de obter mais leads qualificados.
Diferentes são as formas de realizar esses processos (quiz, formulários, checklists, etc), mas o resultado final buscado é sempre o mesmo: atrair visitantes que tenham interesse no seu produto, serviço ou marca e direcionar para que completem o objetivo que você deseja.
Como conseguir mais clientes com uma LP?
Para construir uma boa landing page você precisa identificar seu objetivo e fazer com que clientes entendam rapidamente como podem se beneficiar com o que você oferece.
Se você já adotou esse recurso em campanhas, já deve ter notado o alto potencial de conversão. Se está criando sua primeira landing page: é testando que se acerta a estratégia!
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