Como Gerar Leads Qualificados em Quantidade

Gerar leads de qualidade em quantidade pode ser difícil, mas não é impossível.

Se você está tendo problemas em captar bons leads, há algumas coisas que você pode fazer para diminuir barreiras. Afinal, quanto maior a qualidade dos leads, mais conversões, o que significa mais dinheiro no seu bolso.

Você pode começar sua campanha por conta própria, mas lembre-se que a ajuda de especialistas pode facilitar o caminho para o sucesso. Veja como trabalhamos para conseguir resultados reais para nossos clientes: descubra o case da Plastitape.

Sabemos que nem sempre é fácil acompanhar tudo o que está acontecendo com seus anúncios e o desempenho deles. Por isso, continue lendo este artigo e descubra pontos de melhoria para manter os seus anúncios gerando leads de alta qualidade em uma boa quantidade.

Conheça o cliente ideal que você deseja atrair

Se você busca gerar leads de qualidade, é crucial que seus anúncios se concentrem apenas em uma coisa: o cliente que você quer atrair. Para criar uma estratégia que funcione, você precisa entender exatamente quem é seu consumidor ideal.

Isso significa saber quais os pontos problemáticos, os dados demográficos, como compram e o que compram, basicamente.

Anote informações essenciais para que você possa usar ao criar landing pages ou redigir uma copy para o anúncio, no futuro. Aliás, seja simples e objetivo ao escrever o texto do anúncio.

Não cometa o erro de escrever textos genéricos sem explicar nitidamente: qual é o seu produto ou serviço, por que é melhor que a concorrência e como isso pode ajudar o cliente a resolver seus problemas.

Descreva o que as pessoas podem esperar quando entrarem em contato ou visitarem seu site usando palavras poderosas como “grátis”, “100% garantido” ou “garantia de devolução do dinheiro”.

É normal que as pessoas gostem dessas palavras, porque sabem exatamente o que vão encontrar ao entrar em contato ou comprar de você e não ficarão em dúvida sobre o que pode acontecer a seguir se clicarem em outra opção menos específica.

Você também pode descobrir o interesse do seu público usando o recurso Públicos Semelhantes. Isso ajuda você a alcançar pessoas que provavelmente estão interessadas no que você oferece.

Teste a qualidade dos anúncios

O cenário é mais ou menos assim: a campanha já começou e você, provavelmente, está se perguntando sobre a qualidade dos seus leads. Você está pagando por direcionamento de anúncios e público, mas não tem conseguido muitas pessoas em contato com você.

Isso ocorre, porque os seus anúncios não são otimizados para gerar leads. É importante diminuir as barreiras para gerar bons leads.

Os testes são essenciais, porque mostram os ajustes necessários em sua campanha. Ter isso em mente facilita o fluxo de trabalho, justamente, porque são muitos parâmetros para otimizar em cada etapa do funil de vendas.

Resumidamente, você pode começar testando três pontos:

Primeiro: confirme sempre se você está segmentando as pessoas certas. Quanto melhor o ajuste entre o seu público e o seu produto ou serviço, maior a chance de se interessarem pelo que você tem a oferecer.

Segundo: garanta a qualidade do texto do anúncio. Ele deve ser atraente e bem escrito. Se não se destacar de outros anúncios, não obterá cliques e nem leads. E você não deseja isso, certo?

Uma solução é aumentar o número de variações de anúncios que o seu público pode ver usando os anúncios dinâmicos. Isso permite que você exiba anúncios diferentes, em momentos diferentes, o que aumenta suas chances de alcançar as pessoas certas e fazer com que elas respondam.

Terceiro: certifique-se de que a página de destino seja relevante, rápida e envolvente. Se as pessoas clicam em um anúncio, é porque elas esperam que algo interessante aconteça quando chegarem à página de destino.

Faça um formulário de contato funcional

Ter um formulário de contato em sua landing page é uma ótima ferramenta para coletar leads. Se você optar por usar uma caixa de texto simples ou optar por um formulário completo, há algumas coisas importantes a serem lembradas.

O formulário de contato lhe dá a oportunidade de coletar todas as informações que você precisa de seus clientes em potencial, antes mesmo que eles decidam se querem ou não comprar de você.

Mas se for muito complicado ou confuso, o usuário pode ficar frustrado e sair da página sem enviar nenhum detalhe.

A princípio, existem três tipos principais de formulários:

  • Apenas endereço de e-mail (sem outros campos obrigatórios);
  • Apenas número de telefone (sem outros campos obrigatórios);
  • Formulário completo com vários campos obrigatórios.

Gere leads de qualidade, em quantidade, segmentando apenas os clientes com maior probabilidade de comprar de você, criando uma copy específica e otimizando páginas que incluem imagens, palavras-chave, CTAs e formulários de contato.

Para o bom funcionamento dos formulários, é importante verificar se a sua página de destino corresponde ao conteúdo do anúncio e ao CTA. Se o seu anúncio disser algo como “Compre agora”, mas a página de destino for “Inscreva-se em nossa newsletter”, você verá uma queda nas taxas de conversão. Isso ocorre, porque as pessoas ficarão confusas e sairão sem concluir o que foi planejado.

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