3 erros comuns no marketing digital e como evitá-los

Até mesmo os mais experientes marketeiros (como alguns costumam chamar os profissionais de marketing), ocasionalmente criam campanhas que não produzem os resultados esperados. Para melhorar sua próxima campanha veja esses erros que acontecem nas estratégias de marketing digital.

3 erros de marketing digital que você não pode cometer:

1. Não ter objetivos de campanha claros

Um dos maiores erros que profissionais do meio digital cometem segundo Geoff Hoesch é “não estabelecer objetivos analíticos antes de começar uma campanha”. “Para acompanhar o sucesso de uma campanha de marketing digital, é necessário definir metas (venda, formulários, ações, inscrições, etc.) e assegurar que o Analytics esteja apropriadamente instalado e configurado para estas metas.

2. Não mirar no público-alvo correto

“Mesmo se uma empresa esteja criando um conteúdo fantástico, ela irá perder grandes oportunidades se não for investido uma boa estratégia para divulgar isso para o público certo na hora certa” disse Michelle Stinson Ross. Todos os canais de comunicação digital estão ficando mais “barulhentos”, e é preciso esforços e investimentos para que sua marca seja notada no meio de tanta informação.

Defina o público alvo não somente em dados de personalidade, mas também com base em comportamentos, rastreie pixels e cookies, comenta Michelle. Selecione seu público por idade, sexo, educação e interesse, por meio de intenções de compra e eventos sociais relevantes.

3. Esquecer do Mobile

Os smartphones estão dominando a maneira que os consumidores usam as plataformas digitais. Com isso em mente é importante preparar sua estratégia mobile. Comece por ‘como os usuários estão interagindo comigo no mobile e como eu posso melhorar essa experiência?’. Tenha certeza também de que seu site é responsivo para todos os tipos de dispositivos. Veja aqui um vídeo explicando por que é tão importante ter um site mobile e Mobile-se!

Gostou das dicas? Se você quiser uma agência completa de Marketing Digital, conheça a Mercado Binário, nossos cases e clientes atendidos. Somos uma agência especialista em criação de site, estratégias de Marketing e SEO.

Texto adaptado e traduzido do site www.cio.com. Para ver a lista completa dos 14 erros mais comuns clique aqui.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter