3 erros fatais de SEO em E-commerce

Um e-commerce precisa ser regrado de métricas e estratégias.

Várias empresas descobriram as vantagens de terem lojas de e-commerce anexadas a sua operação, mas poucos conseguem resultados reais em vendas por não investirem de forma correta para obter retorno em vendas.

Para começar, quase 50% das vendas online iniciam em sites de busca. Porém, poucas lojas no Brasil têm uma estratégia de SEO competitiva. Já postamos os 10 principais erros, mas agora, com a atualização do Penguin 4.0 do Google, os 3 erros que trouxemos nesse post não podem ocorrer!

Abaixo colocamos os 3 principais erros de SEO que as lojas virtuais brasileiras apresentam:

1. Falta de Pesquisa de Palavras – Chaves

Muitos gestores de lojas online focam em palavras relacionadas aos produtos, mas esquecem de pensar as palavras direcionando-as aos consumidores.

Pensar em produtos e benefícios é o pensamento mais rápido e comum. É o que gera palavras de alta concorrência, mas que dificilmente colocam sua empresa no primeiro lugar das buscas. O segredo é segmentar ao máximo as palavras focando na usabilidade do seu serviço e em como seus usuários buscam os produtos.

Alguns exemplos:

  • Celular menos de 800 reais
  • Notebook gamer i7 placa dedicada
  • Violão marrom elétrico e case reforçado

A partir destas definições comece a criar posts e conteúdos em cima destas palavras.

 2. Site Mobile

As últimas atualizações do Google priorizam sites com otimização de código e design para dispositivos mobile. Uma loja que não apresenta design responsivo e também oferece uma experiência de navegação mobile ruim está fadada a resultados ruins na busca, portanto, mobile-se!

3. Ter um site lento

Código não otimizado, imagens grandes e servidores ruins geram um site lento. O Google tem considerado este fator como determinante em seu rankeamento. Otimizar a velocidade de seu site é fundamental para donos de lojas online.

Gostou das dicas para lojas de e-commerce? 

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