[Vídeo] 3 formas de usar os anúncios do Instagram Stories para o seu negócio

Você anuncia no Instagram? Está querendo saber como o Instagram Stories pode ajudar o seu negócio?

O Instagram agora permite que empresas de todos os tamanhos ofereçam anúncios em tela cheia, perfeitamente integrados nas histórias, para um público altamente segmentado.

Já falamos bastante aqui no blog sobre as atualizações do Instagram, como os posts de múltiplas imagens e a função live, e sobre como utilizá-lo para melhorar as suas vendas, agora confira 3 formas de anunciar no Instagram Stories!

  1. Gere consciência de marca e produto
  2. Peça conteúdo gerado pelo público
  3. Anuncie promoções
    Bônus: Como usar enquetes no instagram stories

Os anúncios no Instagram Stories

As histórias do Instagram aparecem acima do feed dos usuários e estão disponíveis para visualização por 24 horas. Elas aparecem continuamente, avançando a história de um usuário para outro e só aparecem no mobile, não aparecendo na versão do Instagram para computador. Os anúncios nas histórias do Instagram irão aparecer entre histórias de dois usuários diferentes que você segue.
Viewers can identify Instagram story ads with the tiny

Usuários podem identificar que a história é de uma marca por causa do nome e da palavra “patrocinado” embaixo do nome da marca.

Embora você crie anúncios no Instagram Stories usando o sistema de anúncio do Facebook, eles são diferentes de qualquer outro tipo de formato de anúncio. Cada plataforma possui públicos distintos e cabe à empresa identificar as necessidades e adaptar a sua comunicação para cada mídia social. Certifique-se de que seu conteúdo é envolvente e interessante o suficiente para que impacte a audiência do Insta em pouco tempo.

Práticas recomendadas para anúncios no Instagram Stories

  • Indique de forma bem clara o nome da sua marca. É necessário fazer com que os usuários entendam a sua mensagem de forma rápida e deixar eles saberem onde encontrar informações da marca ou campanha em outros locais depois. Para ajudar a destacar o nome do seu negócio, utilize textos não criptografados que contrastem com a imagem ou vídeo.
  • Utilize a vantagem da tela cheia. Diferente de outros formatos, o Instagram Stories aparece na tela inteira do celular. Para aproveitar isso ao máximo, use imagens grandes na vertical, que em posts regulares poderiam ser cortadas. Você pode utilizar esse espaço extra para colocar mais informações sobre a marca e um Call To Action.

Using clear branding in your Instagram story ads will help users know how to find you after the ad has disappeared.

Qual a melhor forma de usar anúncios no Instagram Stories?

1. Gere consciência de marca e produto

Gerar consciência de marca e produto é um grande uso para anúncios das histórias do Instagram. A Target utilizou um anúncio nas histórias, exibindo a imagem de um jogo de tabuleiro, seu nome e o preço. O anúncio é rápido e vai direto ao ponto, a imagem chama atenção o bastante para criar consciência do produto e fazer com que os usuários procurem o item após o anúncio desaparecer.

Target used contrasting colors to highlight the product's name and price in this Instagram story ad.

2. Peça conteúdo gerado pelo público

Conteúdo gerado pelo usuário é a forma mais influente dos meios de comunicação de marketing, porque as empresas não o criam, e sim os seus consumidores. Você pode incentivar seu público a ser criativo, tirando fotos ou gravando vídeos com o seu produto, marcando sua empresa e utilizando hashtags.

A CTA for the creation of UGC is a great way to use Instagram story ads. It's quick and to the point, and calls for a specific action that users can remember after the ad disappears.

Utilizar uma CTA que peça para o público enviar conteúdo é uma ótima forma de utilizar os anúncios do Instagram Stories. É rápido, específico e vai direto ao ponto, pedindo para que o público faça algo que será fácil de lembrar.

Você pode usar anúncios do Instagram Stories como uma chamada para que os usuários criem conteúdo. A maioria dos usuários gosta de saber sobre os conteúdos que a empresa está criando, por isso, essa é uma grande oportunidade para obter uma tonelada de engajamento e conteúdo criado só para o seu negócio. Para ser uma estratégia realmente efetiva, compartilhe o conteúdo criado pelo seu público. Peça para os usuários salvarem as histórias e compartilharem com a sua empresa.

3. Anuncie promoções

Todo mundo ama promoções, e usar os anúncios do Instagram Stories para uma promoção ou desconto é uma forma de conquistar rapidamente a atenção do seu público!

A Express usou as histórias para anunciar uma promoção de 40% de (quase) todas as suas peças. Eles colocaram em SUPER destaque os 40% a exceção da sua promoção em letras pequenas, embaixo do texto maior que transmite a mensagem principal.

PS: Se você tiver uma super promoção com um combo de vários produtos, por exemplo, um combo com 3 produtos, sendo camiseta, calça e boné por R$ 199,00 e quiser chamar a atenção sugiro criar a promoção Calça e Camiseta por 199 e leve o boné grátis!
No final das contas o consumidor está pagando o mesmo valor porém a chamada GRÁTIS, chama muito mais a atenção.

Nothing grabs attention quite like sales or discounts, and announcing them with an Instagram story ad can provide motivation for users to head to your site and convert.

Crie a sua própria campanha no Instagram Stories

Você pode criar a sua campanha de anúncios no Instagram com o sistema do Facebook, pelo Power Editor ou pelo Ads Manager. Você precisa escolher “Alcance” como o seu objetivo, porque algumas funcionalidades, como geração de lead, obtenções da oferta e participações no evento ainda não funcionam.

When you choose Instagram Stories as the placement for your ad, it will automatically run only on this placement.

Depois, escolha o seu formato, se será uma imagem ou vídeo. Você não pode usar nenhum outro tipo de arquivo. O recomendado é uma imagem de 1080 x 1920 pixels.

You can choose Single Image or Single Video ad formats for Instagram story ads.

Diferente de outros formatos de anúncio, não dá para colocar link para o seu site ou botão de CTA. Inclua o que você quer que o público saiba como sobreposição de texto ou imagem.

Pensamentos finais

Anúncios no Instagram Stories são um novo formato de anúncio de que as empresas podem se beneficiar. Mesmo que o Snapchat ofereça anúncios semelhantes, eles são muito caros para a maioria das pequenas e médias empresas.

Agora você tem a capacidade de fazer anúncios de vídeos e imagens entre as histórias de outros usuários, em uma plataforma conhecida por seu potencial. Esses anúncios são acessíveis e podem ajudar a melhorar os resultados de seus esforços de marketing do Instagram. Além disso, é possível ter acesso a diferentes tipos de métricas gerados pelos anúncios: Alcance, Impressões, Respostas e Saídas.

O que você acha? Como você vai usar anúncios nas histórias do Instagram para o seu negócio? Compartilhe seus pensamentos, conhecimento e experiência nos comentários abaixo!

Texto adaptado de: Social Media Examiner.

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