4 Estratégias de Remarketing para Utilizar Agora

O remarketing é amplamente conhecido como uma das mais efetivas estratégias de marketing graças à sua habilidade de focar em visitantes que não converteram. O remarketing pode ser feito através de múltiplas plataformas de anúncios e existem várias estratégias que podem ser usadas para impulsionar seus benefícios.

Confira quatro maneiras diferentes de utilizar o remarketing para experimentar agora:

Anúncios Cross-Channel

O desenvolvimento de uma marca memorável é sem dúvidas um dos melhores precursores de boas vendas. Geralmente compramos produtos de marcas que reconhecemos e fazer com que seu cliente em potencial entre em contato com sua marca ao menos uma vez por dia em sua rotina online pode ser a chave do sucesso. Realizar anúncios em vários canais (cross-channel) permite que uma marca diminua o tempo necessário para que um usuário passe a reconhecê-la como tal.

Por exemplo, se um usuário visita um website depois de clicar em um anúncio do Google, a teoria dos anúncios cross-channel recomendaria a exibição de anúncios para o mesmo usuário quando ele faz log-in no Facebook, no Twitter ou quando ele visita outro website que permite a exibição de anúncios.

Aproveite o Google Analytics

O Google Analytics é uma ótima ferramenta para empresas que estão procurando uma nova estratégia de remarketing, pois permite a criação de listas de usuários baseadas em seus comportamentos em um website. Por exemplo, o Google Analytics separa usuários analisando o tempo gasto no site, número de páginas visualizadas, objetivos e muito mais. As listas geradas pelo Analytics também podem ser usadas para o Google AdWords.

Use remarketing em pesquisas

Remarketing em pesquisas permite que empresas atinjam pessoas que visitaram seu website anteriormente, enquanto esses visitantes procuram qualquer palavra-chave selecionada pela empresa no Google. Considerando que estamos visando usuários que já visitaram o site, podemos selecionar palavras-chaves mais genéricas para uma campanha de remarketing em pesquisas.

Faça remarketing no YouTube

Anúncios no YouTube são criados e gerenciados através do Google AdWords, o que significa que as listas de segmentação de visitantes criadas pelo Analytics também podem ser utilizadas. O YouTube disponibiliza anúncios em vídeos e banners e é recomendado que uma marca experimente com os dois formatos, mas focando apenas em usuários que já estiveram altamente engajados com o website, assim maximizando o retorno em potencial do investimento.

Texto traduzido e adaptado de Entrepeneur.com

Conheça o robô de vendas da Mercado Binário!

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter