6 Ideias para entreter seus seguidores do Instagram

Você está buscando aumentar o engajamento no seu perfil do Instagram? Quer ideias que cativem e mantenham seus seguidores do Instagram sempre ativos e interessados?

 

A Mercado Binário traz para você estratégias atualizadas e criativas que vão além dos clássicos concursos e sorteios, alinhadas às mais recentes tendências digitais. Aqui, você descobrirá maneiras eficazes para transformar seu Instagram em um canal dinâmico, atraindo mais seguidores e mantendo-os engajados.

 

1. Crie desafios temáticos para engajar seus seguidores do instagram

 

Engajar seguidores do Instagram pode ser uma tarefa divertida e interativa. Pense em desafios temáticos: desde receitas culinárias até dicas de moda, use a criatividade! 

 

Estimule seus seguidores a postar conteúdos alinhados ao tema e a utilizar uma hashtag específica. Além disso, interaja com essas publicações, destacando as mais criativas em seus stories ou feed. 

 

2. Enquetes e Quizzes: interaja com seguidores do instagram

 

A interatividade é a chave para manter o engajamento. Utilize as ferramentas de enquetes e quizzes nos stories para saber mais sobre as preferências dos seus seguidores.

 

Por exemplo, pergunte qual tipo de conteúdo eles preferem ou qual produto gostariam de ver em promoção. Isso não apenas aumenta a interação, mas também oferece insights valiosos para suas estratégias futuras.

 

3. Tutoriais e dicas: valorize seus seguidores 

Ofereça valor agregado aos seus seguidores. Publique tutoriais rápidos e dicas úteis relacionadas ao seu nicho de mercado. Seja um tutorial de maquiagem, dicas de jardinagem ou truques de tecnologia, esse tipo de conteúdo engaja e também posiciona sua marca como referência no assunto.

4. Lives interativas para engajar seguidores do instagram

Lives no Instagram são uma excelente forma de criar uma conexão mais próxima com os seguidores. Promova sessões de perguntas e respostas, entrevistas com especialistas ou demonstrações ao vivo de produtos. 

Essa estratégia entretém e humaniza sua marca, criando um vínculo mais forte com o público.

 

5. Histórias da marca

Compartilhe as histórias por trás da sua marca ou produtos. Mostre os bastidores, conte sobre os desafios e as vitórias, e deixe seus seguidores fazerem parte da sua jornada. Essa abordagem gera empatia e constrói uma narrativa autêntica que vai além dos produtos ou serviços oferecidos.

 

6. Concursos Criativos para Seguidores do Instagram

 

Enquanto sorteios tradicionais são comuns, que tal inovar com concursos criativos? Por exemplo, um concurso de fotografia onde os seguidores devem usar seu produto de maneira inusitada. Ofereça prêmios atraentes e certifique-se de seguir todas as normativas legais para concursos e sorteios.

 

Confia também 3 erros comuns no marketing digital e como evitá-los

Mercado Binário sua parceira em estratégias de marketing digital.

 

Agora, é sua vez de experimentar estas ideias e ver seus seguidores do Instagram engajarem como nunca! Você já aplicou alguma dessas estratégias? Compartilhe sua experiência conosco!

 

E lembre-se, na Mercado Binário estamos sempre atualizando nossas estratégias e técnicas para oferecer aos nossos clientes o melhor em marketing digital. Acompanhe nosso blog, confira nossos vídeos semanais no Canal MB para mais insights e dicas.

 

Está pronto para transformar seu Instagram? Entre em contato com a equipe comercial da Mercado Binário e vamos juntos alavancar seus resultados!

 

Além disso, para uma otimização constante das suas campanhas, considere a análise preditiva, unindo inteligência artificial com a expertise da Mercado Binário, o que te dará mais tempo para focar na análise da concorrência.

 

Quer levar suas campanhas de Google Ads a um novo patamar? Entre em contato conosco e conquiste a supremacia sobre os concorrentes de Google!

 

Acompanhe o conteúdo do post no vídeo abaixo com as 6 dicas de como entreter e aumentar os seguidores do Instagram

 

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter