5 passos para a transformação digital da sua empresa

A pandemia da covid-19 acelerou algumas tendências de consumo que estavam previstas para acontecer em até dez anos. Nesse cenário, diversas marcas reinventam o modelo de negócios com a transformação digital e superam os desafios impostos.

No fim das contas, modernizar os processos é natural.

Assistimos inúmeros exemplos de marcas que antecipam o futuro previsto e realizam hoje as necessidades de um público hiperconectado. De acordo com a pesquisa da UNCTAD, o Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de usuários de internet.

O brasileiro navega entre sites e redes sociais numa média de nove horas por dia em busca de serviços, produtos e informações. E aí está uma grandiosa oportunidade de como a rede pode favorecer a sua marca.

Nesse último ano, vimos adaptações incríveis e necessárias aos novos mercados. Semanas virtuais de moda, festivais online, museus com acervos 100% digitalizados… o mundo da arte está em plena convergência. E não seria diferente no mundo dos negócios.

Porém, mesmo num cenário desafiador, ainda vale a pergunta: como a transformação digital pode resultar na lucratividade do meu negócio?

Ou, ainda: como encontrar bons resultados em situações não favoráveis?

Maneiras de transformar sua empresa

Apresentamos aqui algumas dicas rápidas que você pode implementar em sua organização, para que seu negócio venha a ser um case de sucesso!

Tecnologia = Melhor amiga

Com os processos internos em plena digitalização, a tecnologia virou a melhor aliada. Escolha softwares amigáveis que possibilitem a visualização do fluxo de trabalho de todos. Para uma melhor administração de como está o andamento das tarefas, algumas ferramentas como Bitrix24, Asana, Trello ou o Microsoft 365 podem ajudar a otimizar a sua gestão.

Mude a cultura corporativa

Uma organização precisa ser constantemente atualizada para continuar firme no mundo dos negócios. Estude sobre branding, entenda o porquê da sua empresa existir e como é possível adaptar-se à nova realidade. Aplicar novas estratégias para alcançar bons resultados passa necessariamente pelo real entendimento da razão da sua marca estar no mundo.

Qualificação digital

Não basta usar uma ferramenta nova, é preciso incorporar cada novidade à realidade do negócio. Por isso, realizar treinamentos é imprescindível para atingir o cenário ideal. Capacitar funcionários, estimular o aprendizado e facilitar a troca de experiências são requisitos importantes para obter o máximo de engajamento interno.

A tecnologia continua em evolução e você não vai querer ficar para trás, não é?

Gestão remota

Atender às demandas das equipes tornou-se um obstáculo para gestores que não estavam preparados para a realidade do home office. No entanto, existem alguns meios para alcançar a maturidade digital da sua empresa. Aqui na Mercado Binário criamos um método inovador que resolve muito bem essa questão. Conheça nossa metodologia!

Cliente feliz

Com a maior presença digital de consumidores, garantir a satisfação do cliente é um passo importantíssimo na fidelização. O famoso “pós-venda”. Nesse caso, há uma enorme necessidade em saber se o produto alcançou os objetivos e como a marca pode melhorar.

Quando o cliente é ouvido, a relação toda melhora e fortalece os laços com a empresa.

O funil de vendas agora se transforma numa espécie de megafone, onde o cliente torna-se uma extensão da marca. A divulgação, muitas vezes, acaba sendo orgânica e parte do próprio consumidor.

Se você quer saber mais como sua empresa pode melhorar os resultados, converse com a gente! Marque uma conversa com especialistas da MB e avalie sua marca hoje mesmo. Estamos aqui para alavancar o seu negócio!

Aqui na Mercado Binário atuamos com serviços de criação de conteúdo, performance de mídia paga e inteligência artificial para campanhas digitais. Quer potencializar suas vendas? Ligue para: (41) 3907-5331 ou comece uma conversa pelo WhatsApp (41) 98823-3076.

Acesse também nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: Youtube, Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter