5 sites de inspiração para estudar ou aprender alguma coisa

Passamos bastante tempo navegando na internet né? Mas quantas vezes acessamos sites para inspiração? Que tal usar um pouco desse tempo, muitas vezes ocioso, para aprender algo novo, exercitar a criatividade e desafiar sua inteligência?

Selecionamos esses 5 sites para você aprender, estudar ou praticar alguma coisa. A lista traz desde sites pra programação, até cursos online grátis para se manter atualizado e ocupar a mente com novidades.

 

Olha quanta inspiração:

TED

Maior plataforma gratuita de vídeos para inspiração diária. Os conteúdos são interessantes e nos fazem refletir e ter novas ideias para projetos. Perfeitos para curiosos inquietos que querem se informar sobre diferentes temas.

Coursera

Um dos sites mais conhecidos de cursos online gratuitos com uma grande plataforma. Você pode acessar o conteúdo em português. A USP e a Unicamp começaram a disponibilizar cursos nesse site e os temas são variados e super bacanas. Quer assistir animes e descobrir como é o ideograma chinês pra palavra ‘amor’? Faça o curso de Chinês Básico na Coursera. Se você é “o cara das artes”, da pra aprender sobre os Fundamentos do Desgin com a Universidade da Califórnia também.

Programaê 

Esse site promete transformar a educação com tecnologia. Uma plataforma para aprender ou ensinar princípios básicos de programação usando a tecnologia, por meio de games, desenhos e animações.

Khan Academy

Salman Khan criou o site em 2006 com a missão de disseminar educação de qualidade para todos em qualquer lugar. Oferece conteúdo gratuito e segmentado para alunos, professores e até pais que desejam programar exercícios para auxiliar no aprendizado dos filhos. Você encontra aulas de matemática, história, biologia, economia e muito mais.

Escrita Acadêmica

Até a hora do TCC você pode estar bem afiado na escrita. Este site oferece um conteúdo simples e acessível para falar sobre como melhorar sua escrita acadêmica. Sabe aquelas regrinhas chatas da ABNT, como referências, citações, espaçamentos? O site vai te mostrar como fazer direitinho, sem estresse.

Gostou das dicas? Aproveite também pra aprender sobre marketing digital e tendências com nossos posts no blog! Para a criação do seu site, conte com a Mercado Binário!

Seu website responsivo e dinâmico. Que tal fazer um orçamento?

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter