6 maneiras de usar Prova Social nas Mídias Sociais

Você quer construir confiança e influência nas Mídias Sociais?

Querendo saber como aproveitar a Social Proof, ou prova social?

A prova social permite que você aproveite o comportamento do consumidor e o feedback para oferecer aos clientes uma perspectiva mais autêntica do seu negócio. Neste artigo, descobrirá seis maneiras de usar a prova social nas mídias sociais.

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Por que a prova social é importante?

Prova social não é um conceito novo. Da perspetiva psicológica, nós estamos naturalmente inclinados a fazer o que a maioria das pessoas está fazendo porque queremos nos adaptar. A teoria fala que quanto mais outras pessoas estão fazendo alguma coisa, mais achamos que vale a pena.

É por isso que incluir prova social como parte do seu marketing pode te ajudar a construir confiança e influência com o seu target. Com 63% dos consumidores dizendo que eles provavelmente procurarão um produto ou marca nas mídias sociais antes de realizar uma compra, é importante criar prova social nos seus canais de mídia social.

Aqui estão 6 maneiras de começar a usar prova social nas mídias sociais.

1. Compartilhe revisões e testemunhais

Uma das melhores maneiras de reforçar a prova social é incluir revisões e testemunhos dos consumidores nas suas mídias sociais para que os visitantes instantaneamente se vejam quando entrarem no seu perfil.

  • Incorpore revisões nos seus posts

Como marqueteiros, nós já sabemos que as pessoas preferem visual ao texto, o que faz do Instagram uma ótima plataforma para mostrar revisões. Na sua conta de Instagram, o guru fitness thebodycoach coloca diariamente depoimentos de clientes que usaram o seu programa.

5 maneiras de usar Prova Social nas Mídias Sociais

 

Ele inclui fotos de antes e depois, assim como resenhas dos clientes, que ajuda a reforçar a credibilidade do seu programa fitness e plano de nutrição.

Essa tática pode funcionar para os negócios em qualquer segmento. Na próxima vez que ganhar uma ótima revisão de um consumidor, transforme esse texto em uma imagem atraente e  observe o impacto na sua presença do Instagram.

2. Deixe  seus seguidores postarem revisões na sua página do Facebook

No Facebook é fácil mostrar revisões dos consumidores na página do seu negócio porque o recurso já está lá. Para ativar na sua página, vá nas configurações e selecione a opção permitir que visitantes revisem essa página.

  • Use revisões em Remarketing Ads

Usar campanhas remarketing nas suas mídias sociais, ou seja, mirar no seu prospect uma segunda vez, pode te ajudar a atrair seguidores que já mostraram um interesse no seu negócio. A ideia é que, uma vez que os visitantes naveguem em seu site ou procurem o seu produto, você pode mirá-los com anúncio para encorajá-los a voltar para você.

Muitos empresários usam as revisões nos seus anúncios para construir prova social e influenciar compras. Por exemplo, Pawstruck.com regularmente usa revisões em seus posts patrocinados.

5 maneiras de usar Prova Social nas Mídias Sociais

 

Na próxima vez que criar um aanúncio de remarketing, faça um teste A/B na sua campanha normal X sua campanha com revisões, para observar se incluir revisões faz diferença no seu ROI.

Confira também Conquiste aquele prospect que te deixou – Remarketing no Facebook.

3. Enfatize os números sobre clientes

Quando seus clientes pesquisam sua empresa e produtos online, talvez eles se perguntem se outros consumidores têm confiança em você. Enfatizar o número de clientes que você já tem oferece segurança e mostra que é uma empresa confiável.

Por exemplo, o post Dropbox abaixo ajuda a companhia a construir prova social de duas maneiras:

  • Destaca quantas pessoas já estão usando o serviço do Dropbox
  • Mostra apreciação pelos atuais consumidores em um sentido visual, deixando mais compartilhável o conteúdo

5 maneiras de usar Prova Social nas Mídias Sociais

Com 81% dos consumidores falando que o Branded Content, influenciou na sua decisão de compra, essa é uma outra tática que pode atrair consumidores para o seu negócio.

4. Associe-se com formadores de opinião

Figuras de autoridade no seu negócio que estabeleceram reputação com os seus clientes são as pessoas perfeitas para te ajudar a construir prova social.

De acordo com um recente estudo do Twitter, 40% dos usuários do Twitter disseram que fizeram uma compra como um resultado direto de um formador de opinião, como uma celebridade ou blogueiro. Por exemplo, o David Beckham tem posts frequentes sobre sua linha fashion da H&H, aumentando a exposição e direcionando consumidores para o site da empresa.

Talvez o seu negócio não tenha verba para um David Beckcham, mas há muito formadores de opinião na sua indústria que ficariam felizes em postar sobre o seu produto ou serviço.

 

 5. Consiga selos verificação nas suas contas

Um selo de verificação manda a mensagem de que você é uma empresa confiável, e pode conseguir um selo de verificação nas principais plataformas como Twitter e Facebook. Para verificar sua conta, certifique-se que você tem algumas informações básicas como telefone, e-mail, biografia, foto e site.

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Para verificar sua conta do Facebook, você precisa fornecer de alguns detalhes e o Facebook vai entrar em contato com você com um código para ativar. Quando conseguir um selo de verificação azul, a possibilidade de criar confiança com as pessoas que estão pesquisando sobre os seus produtos na sua página é muito maior.

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Também dê uma olhadinha no nosso post 3 Dicas para movimentar a conta de Twitter da sua empresa e atrair clientes.

6. Dê destaque para o serviço ao consumidor

Apesar de amarmos impressionar cada consumidor que temos, há vezes que clientes têm reclamações ou precisam de ajuda, e as mídias sociais são a ferramenta perfeita para eles darem voz às suas preocupações. Prova social é um modo de demostrar que a sua empresa está comprometida com o bem-estar do cliente.

  • Adicione o botão de ‘Mensagem Agora’ na sua página do Facebook

Esse botão aparecerá no lado direito da página, dizendo aos visitantes quão rápido as mensagens são respondidas. As empresas normalmente têm um feedback rápido, reafirmando que escuta seus seguidores.

  • Separe um canal para atendimento

Tenha controle dos problemas dos clientes. Crie um dedicado canal de suporte separado da página do seu negócio. Lide com seus consumidores em um fórum diferente e invista em um time de atendimento que tem o foco em deixar seus usuários felizes.

Por exemplo, a Microsoft tem um Twitter apenas para suporte, e os consumidores podem usar esse canal para relatar suas dúvidas e problemas. Isso afasta as  reclamações dos canais principais.

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Conclusão

Construir confiança pode levar tempo, especialmente no ramo dos negócios. Mas com todas as táticas mencionadas acima, você poderá conciliar prova social com as sua mídias sociais, proporcionando mais comodidade para seus clientes e resultados mais positivos para a sua empresa.

Fonte: http://www.socialmediaexaminer.com

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