Você administra um ótimo negócio, mas não pode anunciar sem uma plataforma online certa ou uma estratégia de anúncios eficaz.
Felizmente, existem vários lugares na internet que podem ajudar você a divulgar seus negócios e alcançar novos clientes. O truque é escolher qual plataforma é a ideal para sua marca e, em seguida, criar uma campanha publicitária eficaz nela.
Saiba quais as 6 principais plataformas de publicidade online e como elas funcionam:
Google Ads
O Google Ads é uma excelente opção para empresas que buscam atingir seu público-alvo.
A plataforma permite segmentar usuários com base em seu idioma, localização e interesses. Isso facilita a exibição de seus anúncios para as pessoas certas no momento certo e o Google ainda otimiza seus anúncios com base nesses dados!
Você também pode configurar várias campanhas com objetivos e orçamentos diferentes.
Por exemplo, se você deseja aumentar o tráfego do site da sua empresa, crie uma campanha publicitária que se concentre em direcionar o tráfego diretamente dos resultados de pesquisa do Google.
Para cada produto ou serviço que você oferece, crie anúncios específicos segmentando palavras-chave relevantes apenas nessas categorias (por exemplo: “comprar um carro”).
Por fim, use os ajustes de lance para que, quando alguém pesquisar algo como “carros” ou “pneus”, veja primeiro os resultados mais relevantes, incluindo o seu!
Facebook e Instagram Ads
Facebook e Instagram são duas das plataformas de mídia social mais populares.
Você pode anunciar em ambas as redes sociais, o que as torna uma opção atraente para levar sua mensagem a um público mais amplo.
Os anúncios do Facebook são muito eficazes para direcionar o tráfego para seu site, porque você pode segmentar pessoas específicas com os anúncios que você veicula.
Você pode escolher entre vários formatos de anúncio: anúncios em vídeo, anúncios em carrossel (que mostram várias imagens), anúncios em tela (formato de imagem maior), anúncios no feed, em reels ou stories, entre outros formatos.
TikTok Ads
Se você estiver interessado em anunciar para o público mais jovem, o TikTok é uma ótima plataforma.
É o aplicativo mais popular entre adolescentes e jovens adultos, que geralmente estão abertos a mensagens de marca, especialmente se forem divertidas ou interessantes.
Além de segmentar esse grupo especificamente no TikTok, você também pode aproveitar a popularidade do aplicativo escolhendo uma categoria relacionada para apresentar seu anúncio: música e entretenimento, moda e beleza, conteúdo de estilo de vida (tutoriais de maquiagem), jogos (trailers de jogos) e comédia.
Twitter Ads
Os anúncios do Twitter são uma ótima alternativa se você deseja direcionar tráfego para seu site ou loja.
Você pode segmentar por interesses, palavras-chave e localização; há também opções de tipo de dispositivo para dispositivos móveis.
Você pode usar o Twitter Ads para promover seus produtos ou serviços, além de oferecer descontos ou ofertas especiais.
LinkedIn Ads
Os anúncios do LinkedIn são certeiros se você tiver um público específico em mente ou se quiser aumentar o reconhecimento da marca.
Os anúncios do LinkedIn são a maneira mais eficaz de alcançar pessoas que estão ativamente engajadas com seu setor e podem ser clientes em potencial. Isso pode ajudá-lo a obter alguma tração com seus negócios, seja por meio de leads de vendas ou apenas pela exposição da marca.
A plataforma é particularmente boa para empresas B2B que possuem uma grande base de clientes já estabelecida na plataforma. O uso da segmentação permite que os profissionais de marketing concentrem seus esforços nos clientes com maior probabilidade de se converter em clientes reais por meio de mensagens direcionadas e materiais publicitários.
Tudo pode ser personalizado para cada usuário individual com base nas informações fornecidas pelo LinkedIn em si (faixa etária, cargo, localização, etc).
Pinterest Ads
O Pinterest é uma plataforma visual, então é natural que você use os anúncios do Pinterest para promover sua marca. Se você está vendendo um produto de comércio eletrônico, esse pode ser um canal de publicidade especialmente poderoso para você.
Se você deseja alcançar clientes em potencial, os anúncios do Pinterest podem ser a opção perfeita para o seu negócio. Eles são super acessíveis em comparação com outras plataformas de mídia social e permitem que os anunciantes criem campanhas altamente segmentadas com base nos interesses e comportamentos de seu público.
Escolha bem sua plataforma de vendas
Há tantas maneiras diferentes de anunciar online que pode ser exaustivo começar.
Você tem muitas opções, mas precisa de uma estratégia para fazer isso funcionar.
Você só precisa saber onde encontrar seu público, qual mensagem deseja transmitir e quanto custará. Isso nem sempre é uma tarefa fácil, mas com alguma ajuda especializada seus resultados podem melhorar rapidamente!
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