Google Ads: 4 truques de mestre para otimizar anúncios

O Google Ads é uma ferramenta poderosa para a geração de leads e, se você está lendo o texto, já deve saber disso.

Os anúncios do Google, antigamente conhecidos como Google Adwords, são um serviço fornecido pelo Google para publicidade em seu mecanismo de pesquisa. Existem centenas de milhões de anúncios do Google exibidos em milhares de sites diferentes.

Os anúncios podem ser baseados em texto, imagem ou vídeo e conter seu link de texto normal. Ele se conecta à frase de pesquisa que a pessoa interessada digitou enquanto pesquisava online. Ele exibe seus anúncios com base na relevância e em outros fatores relacionados.

O Google tem uma ampla gama de serviços que fornecem informações de clientes para empresas. Por meio desses serviços, o Google pode fornecer estatísticas detalhadas sobre clientes específicos.

Porém, existem alguns truques simples que você pode seguir para otimizar anúncios no Google Ads e obter melhores taxas de conversão.

Neste post, compartilhamos contigo algumas dicas valiosas para ajudar você a aproveitar ao máximo a capacidade de gerar uma quantidade ilimitada de leads e clientes para sua empresa.

Use o Google Ads ao máximo para ter os melhores resultados

Atualmente, é possível criar anúncios responsivos no Google Ads com 15 títulos e 4 descrições. Conheça mais detalhes lendo este artigo no Think With Google.

Se você pretende obter ótimos desempenhos em suas campanhas, é essencial preencher todos os campos, tentando usar ao máximo todos os caracteres e evitar o uso de caracteres especiais.

Simplificar é a chave para que seu anúncio seja lido e entendido pelo público que você deseja alcançar. Aposte em textos potentes com destaque na oferta.

Por exemplo: se uma pessoa vê “Frete grátis” no título e outra pessoa vê “Compre agora”, qual título você acha que vai gerar conversões melhores?

Essa técnica também permite ver quais palavras-chave têm o melhor desempenho geral para sua conta, separando elas em grupos de anúncios individuais que podem ser acompanhadas individualmente ao longo do tempo e não apenas em uma única campanha.

A importância do Planejador de Desempenho do Google Ads

O Planejador de Desempenho oferece mais controle sobre suas campanhas e permite uma análise mais detalhada. Isso é ótimo porque você pode otimizar sua campanha e maximizar o ROI (Retorno do Investimento).

Essa ferramenta possibilita que você configure suas campanhas definindo metas específicas, como cliques ou conversões, e depois ajustando de acordo com o desempenho ao longo do tempo.

Assim, o Planejador de Desempenho também permite configurar códigos de rastreamento que podem ser ajustados nas conversões para que você possa acompanhar seu ROI com mais precisão e fazer alterações quando necessário.

Além disso, o Planejador de Desempenho facilita as edições em massa, permitindo que você altere vários lances de uma só vez e até adicione palavras-chave sem precisar fazer nenhum trabalho adicional por conta própria. Se você tiver um grande número de palavras-chave ou grupos de anúncios que precisam ser ajustados, essa ferramenta pode economizar muito tempo!

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Tem um e-commerce? Crie campanhas de compras inteligentes!

Você pode criar uma campanha de compras para segmentar usuários que estão prontos para comprar. Isso inclui pessoas que pesquisam produtos ou que estão navegando em imagens do Google ou vídeos do YouTube relacionados a produtos.

Para configurar suas campanhas inteligentes do Google Shopping:

  • Defina um orçamento diário para cada campanha de acordo com suas metas e público-alvo;
  • Configure o acompanhamento de conversões para medir a frequência com que alguém clica em seus anúncios e faz uma compra em seu site em até 30 dias após clicar em um anúncio;
  • Crie grupos de anúncios separados com produtos ou categorias semelhantes para garantir que eles sejam exibidos juntos apenas quando forem relevantes. Por exemplo, você não deseja um anúncio de calças de ioga ao lado de um anúncio de lingeries;
  • Use extensões para que você possa mostrar informações adicionais sobre o que está sendo anunciado (como comentários) sem aumentar muito o custo por clique. Isso inclui textos explicativos que complementam as informações do anúncio como “clientes que compraram este produto também compraram”, “Endereço”, “Ligue Agora”, entre outros.

Garanta uma experiência personalizada na página de destino

Você não irá muito longe com seus anúncios se a experiência da página de destino não corresponder ou se relacionar com o anúncio.

Ao invés disso, aproveite a oportunidade de segmentar e criar uma experiência mais relevante enviando essas pessoas diretamente para sites específicos (dica: Landing pages podem funcionar muito melhor do que o site principal da sua empresa nessas situações).

Outro grande erro que as empresas cometem é projetar suas páginas de destino sem considerar como as pessoas realmente vão interagir com elas – e o que elas precisam de cada interação.

Nesse sentido, depoimentos garantem mais credibilidade para sua marca, mostrando a quem navega em seu site que os produtos ou serviços comercializados são confiáveis.

Ajustar campanhas para vender mais o tempo todo

Aqui na Mercado Binário fazemos testes para encontrar os melhores resultados sempre.

Contamos com ajuda de ferramentas de inteligência artificial que permitem melhorias contínuas e segmentações cada vez mais específicas, até encontrar o cliente ideal para nossos clientes.

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