7 razões para entender por que você deve focar na sua estratégia de marketing digital

Hoje em dia a melhor forma de promover qualquer negócio é a utilização de uma estratégia de marketing digital eficiente. Abaixo encontramos 7 razões para te convencer por que usar estratégias digitais.

1- Marketing digital custa menos

Esta razão já é conhecida por muitos. Mas quando falamos em custo menor, não pense que estamos falando que digital é “algo barato” ou “grátis”. Para você ter um resultado é preciso investimento.  Isto é física! Como tudo na vida, o seu resultado é proporcional a força empregada. Gastar pouca energia, gera poucos resultados. Não existe mágica para isto. O que acontece é que neste meio o alcance e assertividade são infinitamente maiores, gerando uma melhor performance de resultados no seu valor investido.

Além disto, se compararmos com outros meios tradicionais a eficiência de uma boa estratégia digital é infinitamente maior.

2- Marketing Digital é mensurável

Hoje é possível monitorar e gerar dados das mais simples ações online. Todas as estratégias possíveis podem ser monitoradas em questões de eficiência e retorno.

As empresas que investem no estudo da jornada de compra de seus clientes conseguem monitorar os resultados e identificar problemas de forma rápida.

3- Marketing Digital tem mais alcance

Nos velhos tempos de mídia, a forma de pagamento estava diretamente ligada ao alcance daquele espaço. Com a evolução dos Adservers uma forma mais vantajosa de venda de mídia surgiu no mercado que é o Clique.

Redes Sociais, Google e outros oferecem formas de anúncio por clique em que o empresário não paga pela quantidade de pessoas que viram, mas só por aquelas que realmente clicam no anúncio, isto permite um aumento de alcance gigantesco.

Se antes sua mídia estava limitada a um certo número de audiência, agora sua audiência aumenta até chegar a um número de cliques delimitado.

4- Marketing digital é menos invasivo que a mídia de massa

Se a mídia de massa se pauta na interrupção para divulgação da mensagem, o marketing digital segue outro caminho.

Por exemplo: Marketing nas buscas é baseado em mostrar a empresa para quem está buscando ela naquele momento.

Social Media é baseado em acompanhar interesses. Se para determinado cliente sua empresa não lhe interessa mais, basta ele parar de “seguir.”

Email Marketing segue regras de adição e criação de listas, como também leis e ferramentas de saída que impedem uma interrupção do usuário.

5- Marketing Digital foca onde o cliente está 

Um dos mantras do marketing é passar a mensagem onde o possível cliente está.

E hoje com certeza sua audiência está nos meios digitais independente de qual seus o seu produto ou serviço.  Seja celulares, computadores ou TVs o alcance da internet cresce diariamente em todas as faixas etárias e classes da população.

6- Marketing digital se integra com o mundo real

Já pesquisou um produto e loja online para depois ir no ambiente físico comprar? Muitas pessoas fazem isto e esta não é a única forma que os dois mundos se conectam.

Na verdade, com a evolução das tecnologias de realidade aumentada e virtual, como enxergamos no sucesso do Pokemon Go por exemplo, são apenas o começo de um panorama de novas ações de marketing e formas diferentes das empresas se conectarem com seus clientes.

7- Marketing Digital Inbound é o melhor investimento

Resumindo todas as razões acima, o marketing digital inbound é o investimento que gera maior retorno. Por que? Pois o Inbound Marketing é  baseado em atrair seus clientes de uma forma pouco intrusiva e o leva a comprar seu produto de uma forma natural através de conteúdo, aparecendo no momento certo da compra.

Para realmente ter resultados com marketing digital e vender para seus clientes, conheça os produtos e serviços da Mercado Binário – somos uma agência diferente focada em automação e vendas.

 

 

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter