O Facebook e Instagram são as principais plataformas de negócios nas redes sociais.
Devemos pensar em como construir todo o processo até a pessoa finalizar uma compra. Existem algumas dicas básicas para esse processo ser otimizado, mas constantemente precisamos renovar as estratégias, visto que, com bastante frequência as redes sociais, assim como o Google Adwords mudam suas métricas e opções de configurações.
No Instagram por exemplo percebemos que as marcas disputam a atenção com conteúdo de amigos, familiares e ídolos, “as marcas têm que pensar em como ser relevante dentro de um ambiente pessoal. Por isso, falar a mesma linguagem que o seu público-alvo é tão importante no digital.” Comenta Priscyla Laham, diretora de vendas do Facebook.
Para ficar bem atualizado frente às mudanças dessas principais redes sociais de negócios é preciso estudar. Leve em conta também que hoje, as pessoas só estão offline quando estão dormindo e pense nisso como uma oportunidade para impactar a todo momento. Veja a última atualização do Instagram que permite ter um perfil comercial e segmentar melhor o público alvo, além de adicionar informações de contato.
Confira abaixo o vídeo sobre perfil comercial no instagram
Instagram – novo perfil para empresas
O anúncio no Instagram é um recurso muito eficaz, porém relativamente novo – existe somente há um ano. Para quem sabe aproveitar dessa ferramenta, os resultados são satisfatórios. Para isso, iremos trazer um artigo do próprio Facebook para empresas que esclarece direitinho o novo botão de Chamada para Ação do Instagram e que promete aumentar em 45% a performance de anúncios. O botão passou da direita para a esquerda e permite inserir o site, focando no clique para compra. Clique aqui para ler o artigo completo.
A equipe do Facebook está divulgando também essa novidade de perfil comercial no Instagram. Veja quais são as atualizações e já mude seu perfil para comercial para garantir melhor eficácia nos anúncios. As informações foram recebidas pela Equipe do Facebook:
Com os perfis comerciais você pode saber mais sobre seus seguidores e sobre o desempenho das publicações alcançando mais clientes. As Ferramentas de Negócios do Instagram estão disponíveis em dispositivos móveis.
Quais informações o perfil comercial no Instagram mostra?
Seu setor, o seu endereço comercial e permite que os clientes entrem em contato com você. Eles podem telefonar, enviar emails e saber como chegar na sua empresa diretamente do aplicativo. Depois de anunciar, você consegue medir o alcance:
Promova seu negócio diretamente no aplicativo. Se você souber mais sobre quem são seus seguidores e as publicações que eles curtem, você pode criar conteúdo mais relevante para eles.
Vamos começar?
Acesse a Página do Instagram do seu negócio usando um dispositivo móvel, toque em “Configurações” e em “Alternar para o perfil comercial”. Veja o vídeo explicativo:
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