[Vídeo] Aumente sua conversão com Testes A/B No Google Adwords?

Os testes A/B surgiram para evitar os “achismos” e adivinhações. Com ele, é possível conseguir resultados precisos para melhorar a conversão de seus anúncios patrocinados no Google. Antes de comentar por que é importante fazer os testes A/B, é preciso fazer algumas perguntas:

Testes A/B no Google Adwords
Do que se trata?
Por que utilizá-lo?
Qual é a vantagem em fazer?

No decorrer deste artigo, essas perguntas serão naturalmente respondidas e ficará mais fácil entender porque você pode estar perdendo dinheiro SE NÃO fizer testes A/B e também como você pode melhorar seus resultados em níveis imensuráveis se o fizer.

Fazendo uma introdução ao assunto bem rápida e já respondendo a primeira pergunta, os testes A/B, como qualquer outro teste, servem para obter uma análise de comparação entre dois ou mais modelos com o objetivo de perceber qual deles funciona melhor para ser replicado em estratégias futuras.

Levando em conta que o Adwords é a ferramenta de publicidade online mais completa do mercado e apresenta dados e métricas bem específicos e verídicos, podemos confiar nos resultados do teste. Essas métricas são as mais próximas da realidade porque são resultados de experiências com seu próprio público alvo e clientes potenciais que você mesmo selecionou.

É importante que você siga algumas instruções para não fazer os testes “em vão”. Entenda:

1. Estabeleça o que você quer descobrir

Em primeiro lugar, verifique o que precisa ser otimizado na sua campanha. Você irá conseguir perceber essa questão na base de dados de campanhas anteriores, verificando os pontos fracos, o que não deu certo, qual métrica ficou abaixo das suas expectativas. Tenha um objetivo claro em cima dessas campanhas e foque nisso. Qual sua prioridade, o que pretende testar? Tenha esses pontos visualmente ordenados em grau de importância e mande ver.

Recentemente o Google mudou suas métricas. Para não sofrer com essas alterações, clique aqui e saiba mais.

2. Faça 2 testes no máximo ao mesmo tempo

Essa é uma dica importante. Não estamos dizendo que você não consiga analisar mais de 2 testes da mesma vez, estamos apenas alertando que ao fazer mais de um teste simultaneamente, os resultados de um podem ser influenciados por outro, gerando dados finais não confiáveis.

3. Altere as mesmas coisas nos dois modelos, tenha o mesmo parâmetro

##DICA
Veja aqui outro post com vídeo com 4 SUPER DICAS DE GOOGLE ADWORDS PARA TENTAR AGORA MESMO
https://goo.gl/KxyqDp

Isso significa que você deve preocupar-se em mudar as mesmas partes/áreas nos dois modelos. Assim como a configuração de período e tempo de anúncio. Por exemplo, se você mudou o botão call to action no teste A, mude também no teste B. Deixou o modelo A ativo por 8 dias no período da tarde? Faça o mesmo com o modelo B.

As variáveis dentro de um anúncio que podem ser alteradas são:

Headline (título-destaque) da página
Call-to-action (botões para ação)
Tamanho e campos do formulário
Descrições da oferta
Imagens ou vídeos

Bom, depois de ver essas dicas, estude suas campanhas e seus objetivos e aplique.

Lembre-se que testes eliminam riscos.

Nós acreditamos que o Marketing Digital pode mudar vidas e empresas.
Por isso criamos esse canal, para que você, ao terminar de assistir cada vídeo, saia com uma verdadeira bagagem de conteúdo de marketing digital. Viemos mostrar que você mesmo pode fazer a divulgação online da sua empresa.

Sou o Rodrigo Schvabe, Gestor de Marketing e sócio da Mercado Binário. Nossa equipe sempre busca dar dicas de como aumentar suas vendas através das mais modernas ferramentas, aumentando a produtividade, acelerando processos e otimizando o marketing.

Quer saber mais? Siga o Blog da Mercado Binário também redes sociais:

Blog
https://goo.gl/QA15pk

MBCast no SoundCloud e também no Podcast da Apple
https://goo.gl/SsYMRR

Face
https://goo.gl/WyUuLC

Insta
https://goo.gl/vzsqWO

LinkedIn
https://goo.gl/wH0Pm2

Twitter
https://goo.gl/sSb7JT

Até o próximo vídeo!
Um abraço
Rodrigo Schvabe
: )

 

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter