O Marketing de Conteúdo está cada vez mais na boca do povo – ou pelo menos dos marketeiros – e está provocando uma mudança significativa para as empresas. Produzir um conteúdo relevante para o seu público, fazendo eles irem até você é uma das grandes apostas do Marketing. A publicidade tradicional está ficando enfraquecida com o ‘marketing amigável’, que se propõe a ajudar o seu cliente.
Agora, como gerar leads e vendas com o Marketing de Conteúdo? Como fazer seu site subir nas pesquisas nos buscadores? De que forma posso otimizar o meu SEO?
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Crie um conteúdo relevante
Primeiro de tudo, você precisa gerar um bom conteúdo, que seja ideal para seu cliente. Não adianta escrever uma matéria sobre uvas se o seu cliente come maçãs, não vai funcionar. O que vai atrair o seu cliente para o seu site é justamente um conteúdo que o ajude. Faça algo relevante para eles. Estude o seu público e entenda suas necessidades, dúvidas e problemas. Os buscadores dão mais crédito a sites confiáveis.
Confira o infográfico: Redes Sociais ou Buscadores: o que é melhor para sua marca? #infográfico.
Use palavras-chave
É essencial o uso das palavras-chave. Ela ajudam muito no rankeamento do seu site. Veja quais palavras se relacionam com o seu tema e quais são as mais procuradas pelo seu público nos buscadores. Quando eles procurarem, no Google por exemplo, uma palavras-chave, é possível que sua página apareça porque contém a essas palavras, caso contrário seria bem difícil. O algorítimo de busca orgânica -aquela busca simples sem patrocínio- vai identificar as palavras-chave para qualificar o post.
Aperfeiçoe seu texto
Outra dica para melhorar a sua posição é utilizar a palavra-chave pelo menos três vezes e colocar palavras em negrito. A relevância dessas palavras aumenta para o buscador e indica que a página está mesmo relacionada àquele assunto. Mas cuidado, também não é para exagerar, viu! Algo muito importante também é não repetir toda hora os termos usados. Use sinônimos sempre que possível.
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Nada de plágio!
Os buscadores com certeza vão ver se você plagiou. Nunca, em hipótese alguma, copie o conteúdo de outro blog. Além de antiético, isso vai prejudicar muito o seu rankeamento. O buscador com certeza não vai gostar de você se ficar copiando coisas dos outros! Caso a intenção seja reproduzir mesmo um conteúdo, há a possibilidade de identificar essa replicação para o buscador.
Nomeie corretamente as imagens
Sim! As imagens também fazem diferença no SEO. Quando você carregar as imagens, nomeie o arquivo original com o título ou a palavra-chave.
Dedique mais tempo para otimizar o seu post e subir nas buscas sem pagar nada! Detalhes como esses podem fazer a diferença no seu rankeamento.
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